PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA DEIXAR OS PÉS BONITOS NO VERÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza ,Saúde

DEIXAR OS PÉS BONITOS NESTE VERÃO – Com a chegada do verão, é natural que as pessoas utilizem roupas mais confortáveis e frescas. Nos pés, sandálias e rasteirinhas tomam o lugar de calçados fechados, mas como estão os pés depois de um longo inverno? Pele ressecada, unhas quebradiças, descamação, odores e rachaduras estão presentes por toda extensão dos pés, então, aqui você irá aprender dicas para deixar os pés bonitos neste verão. Com simples cuidados, que podem ser feitos em casa, seus pés ganharão vida novamente e você poderá desfilar por sem qualquer vergonha de exibi-los.

DICAS PARA DEIXAR OS PÉS BONITOS NO VERÃO

COMO DEIXAR OS PÉS BONITOS NO VERÃO

1 – Se você precisa trabalhar ou ficar o dia todo de sapato fechado, tênis ou calçados que não deixam os pés respirar, invista em boas meias. As de algodão absorvem melhor a transpiração, protegendo então, seus pés dos fungos e bactérias causadoras do mau cheiro. Quando chegar em casa, deixe os calçados em uma área com grande circulação de ar. Um bom truque, é colocar em um saco plástico um pouco de areia de caixa de gato (encontrada em qualquer pet shop) e deixá-lo dentro de cada calçado. A areia irá sugar qualquer indício de suor.

2 – No banho, não se esqueça de lavar e esfregar os espaços entre os dedos. Passe uma lixa fina, ou a pedra-pomes no calcanhar para retirar o excesso de pele e deixar a sola do pé mais fina. Seque bem com uma toalha macia e calce um chinelo, para que os pés tenham ainda algum tempo para respirar.

3 – Assim como a pele do corpo, a pele dos pés precisa de hidratação e nada de desculpas como “os pe´s ficam escorregadios”, “pode dar chulé”, entre outros mitos. Passe o hidratante nos pés antes de dormir e enrole-os com um saco plástico. Pode ser até o plástico de cozinha, um pouco mais aderente. O hidratante agirá durante toda a noite e pela manhã, você sentirá a diferença.

4 – Na praia, passe protetor solar também na superfície dos pés. A pele desta região, geralmente é mais fina e sensível, por isso, queima com facilidade. Quando acontece a queimadura por sol nos pés, fica difícil calçar sapatos e as dicas para deixar os pés bonitos neste verão, vão por água abaixo.

5 – Existem no mercado pós antissépticos que impedem a proliferação de fungos e bactérias. Esses produtos são uma saída eficaz para quem precisa usar sapatos fechados.

6 – O bom e velho escalda pés é de grande valia para o final do dia. Ele é responsável por dar aquela folguinha que todo pré precisa. Em casa, coloque meio litro de água morna em uma bacia grande (que caiba seus pés), junte bolinhas de gude e folhas de camomila. Mergulhe os pés e fique por 15 minutos.

Seguindo essas dicas para deixar os pés mais bonitos no verão, você poderá abusar da sandália e sapatos abertos.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!