PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA DEDETIZAR A CASA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

DICAS PARA DEDETIZAR A CASA

Na hora de dedetizar sua casa ou um ambiente, você precisa seguir algumas dicas para preparar o local de forma adequada para receber o controle de pragas. São dicas importantes e bem práticas para garantir que você esteja pronto para o momento que uma empresa de dedetização chegar à sua casa. Fique atento aos cuidados para essa preparação e confira a seguir dicas para dedetizar a casa e livrar o ambiente de baratas, formigas, ratos e outras pragas.

Dicas para dedetizar a casa sem prejuízos

1. Informação é fundamental: Lembre-se de que você conhece sua casa muito melhor do que a empresa que prestará o serviço de dedetização. Portanto, antes da data agendada, procure dar todas as informações possíveis para facilitar a atuação dos profissionais. Seja cooperador e retire do ambiente tudo o que puder atrasar ou atrapalhar o trabalho deles.

2. Ajude a tornar aparente a infestação no dia do serviço: existem algumas pragas que não se expões facilmente, mas acabam se revelando se houver algum atrativo. No caso da dedetização de formigas, deixa a mesa posta ou outro atrativo que as tire de seu lugar de segurança. Isso vai ajudar os técnicos a descobrir qual o caminho realizado pelas formigas, para aplicar o gel da dedetização no local correto, aumentando a eficiência e eficácia da aplicação. A atração dificilmente pode ser realizada em outros tipos de pragas, mas sempre confirme antes com os técnicos de que forma pode ajudar a preparar o ambiente para a dedetização.

3. Limpe o local antes de a dedetização ser realizada. Muita gente pensa que o melhor é seguir a sequência: dedetização e uma limpeza posterior no local. Mas o correto deve ser feito justamente o inverso. Um dia antes de a dedetização ser realizada, limpe bem o local, de forma que terão menos poeira e sujeira o lugar que vai receber o spray, garantindo que o produto tenha uma maior fixação. As pessoas costumam pensar que precisam limpar o local depois para tirar o excesso de veneno, mas na maioria dos casos isso já não é mais necessário, porque os produtos se cristalizam, garantindo a segurança da família. Depois da dedetização, é preciso aguardar ao menos 48 horas para realizar uma limpeza leve, com um pano úmido.

4. Cuidados com os animais de estimação. Se a dedetização tiver necessidade de ser realizada em um espaço onde ficam animais de estimação, é preciso que o bichinho seja levado para outro local no dia da dedetização. Você pode apenas manter o animal preso em um local separado, onde não serão aplicados os produtos contra as pragas. Depois que o produto estiver seco, os animais podem ser soltos normalmente, em segurança. No caso de dedetização contra escorpiões em casas com gatos é preciso alertar a empresa, porque o produto tradicional usado nesta dedetização costuma causar mal estar nos felinos, mas pode ser substituído por algo que não prejudique o animal.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!