PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA DECORAR MÓVEIS DE FERRO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

DICAS PARA DECORAR MÓVEIS DE FERRO

Os móveis com design antigo estão extremamente valorizados, mesmo em uma residência com estilo moderno, é possível acrescentar uma peça secular para dar um toque de sofisticação. Por isso, as dicas para decorar móveis de ferro são bem vindas.

Os móveis de ferro eram muito comuns no passado e, hoje, podem ser adquiridos em lojas de decoração. Mas você também pode ter uma peça na sua casa ou mesmo na casa da sua avó, abandonada em um cômodo ou jogada em um canto. Cadeiras, namoradeiras, mesas de canto e pequenas mesas de centro desse material podem dar o toque de elegância que você deseja a sua sala.

Elas funcionam bem ainda em varandas e salas de jantar. Já na hora de decorar o móvel de ferro é preciso pensar em uma decoração leve, sendo que ele por si só já é um artigo decorativo e, por isso, dispensa muitos artefatos. As mesas de ferro costumam ser de vidro e, se assim for, nem é preciso usar uma toalha.

Basta acrescentar mimos decorativos, como uma estátua, jarra ou mesmo um vaso. Um recipiente grande e elegante com flores pode ser o suficiente para a sua mesa de ferro ficar bem charmosa. A mesa pode receber ainda quadros com fotografias. Já as cadeiras combinam com confortáveis almofadas em cores escuras.

Dicas para decorar móveis de ferro e revitalizá-los

Se você precisa dar uma rejuvenescida no móvel de ferro, algumas técnicas fáceis de executar podem deixar a peça com algumas décadas a menos. Para começar, lixe todo o móvel, isso vai deixá-lo apto para receber as camadas de tinta na sequência.

Mas antes um truque é passar um pincel seco em todos os locais lixados para que a poeira seja eliminada completamente. Depois, você pode pintar o móvel de ferro com esmalte preto fosco, sendo preciso aguardar uma hora para a tinta secar e você continuar o serviço.

O passo seguinte é escolher a cor que prefere dar ao seu móvel de ferro, sendo que os tons bronze, cobre e ouro são os mais charmosos para o estilo de peça. A tinta do tipo purpurina é a mais indicada, sendo que ela deve ser diluída em goma laca incolor, que serve para impermeabilizar.

Conforme o tamanho do móvel será preciso mais ou menos cada um dos produtos. É importante verificar quais são as medidas corretas para fazer a mistura. Além disso, a dica é passar a purpurina diluída em goma laca no móvel com um pincel de cerdas desfiadas e compridas.

Dessa forma, é possível deixar um pouco do fundo preto visível. Por fim, é necessário esperar duas horas para secar e aplicar a última etapa: verniz acrílico. Com esse procedimento, além de belíssima, a peça vai ficar protegida e durável por mais algumas décadas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!