PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA DECORAR COM MÓVEIS ANTIGOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Uma forma de deixar a decoração mais bonita e diferenciada é o uso de móveis antigos, reaproveitando peças de forma criativa e investindo ainda em sustentabilidade. Para quem não sabe por onde começar para apostar nessa ideia, confira 5 dicas para decorar com móveis antigos.

Com ideias simples e práticas, você pode ao mesmo tempo inovar, praticar a sustentabilidade por meio do reaproveitamento e deixar cada espaço da sua casa com um pouco de história. Logo, as 5 dicas para decorar com móveis antigos permitirão que seus ambientes tenham um aspecto único.

DICAS PARA DECORAR COM MÓVEIS ANTIGOS

Lembre-se apenas que aqui constam apenas algumas dicas para reaproveitar móveis antigos, e não regras gerais de decoração. Você pode adaptar as sugestões de acordo com seu gosto pessoal, seu senso criativo e o ambiente de sua casa. De forma geral, as ideias ajudam para pensar em formas de decorar com móveis antigos, privilegiando simplicidade e praticidade.

5 dicas para decorar com móveis antigos

1. Preparação e limpeza

Você pode reaproveitar um móvel antigo com a customização do mobiliário, preparando os móveis adequadamente para receber qualquer aplicação necessária. Comece removendo os cupins, lixando a peça para garantir que ela não tenha nenhuma ranhura, além de eliminar parafusos e pregos desnecessários. A preparação exige tempo e paciência e caso você não tenha muita habilidade, é melhor levar para um profissional fazer.

2. Mudança da cor

Na hora de reaproveitar os móveis antigos, uma das ideias mais aplicadas é a de pintar a peça novamente. Você pode optar por cores diferenciadas, mas que ao mesmo tempo estejam em harmonia com a decoração do restante do ambiente. Tome também o cuidado de escolher a tinta certa para o móvel que você pretende personalizar, tendo em vista que existem diversos produtos específicos para mobília em madeira, metal e outros materiais.

3. Mudanças de tecidos

Para quem quer reaproveitar móveis antigos, apostar em novos tecidos é uma boa opção. Isso porque eles revestem o mobiliário, permitindo que as peças fiquem despojadas ou sofisticadas, dependendo apenas da estampa que você escolher. Porém, lembre-se de procurar um profissional para conseguir garantir um bom acabamento da peça, trocando a capa antiga pela nova.

4. Repaginando mais facilmente

Você pode usar adesivos para dar uma repaginada em um móvel antigo, mas é preciso bom senso para escolher o que deve ser aplicado. Adesivos costumam combinar mais com quarto de crianças, principalmente para disfarçar pequenas imperfeições ocasionadas por batidas, por exemplo.

Repaginar é tão eficiente como as colagens, que são a melhor forma de reaproveitar móveis antigos, necessitando apenas de cola líquida e revistas velhas. Não esqueça que é essencial focar nos temas que estão em sintonia com o seu perfil.

5. Disposição na casa

Ao dispor os móveis antigos em sua casa, não existem regras. Os móveis antigos, quando bem restaurados e conservados, combinam perfeitamente com qualquer estilo de ambiente, dando um toque diferenciado nos cômodos, principalmente em salas e cozinhas. Além disso, colocar um móvel antigo em uma parte da casa pode garantir um ar de nostalgia.

Portanto, é só seguir as nossas dicas para deixar aquele móvel antigo com cara de novo.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!