PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA DECORAR COM CADEIRAS DECORATIVAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Não é de hoje que poltronas e cadeiras não são mais usadas apenas para sentar. Elas já ganharam status de decoração há muito tempo, por isso, é possível encontrá-las nos mais diversos designs e a dicas para decorar com cadeiras decorativas encherão o seu lar de charme.

As cadeiras podem estar na sala de jantar, em composição com a mesa, na sala de estar, junto aos sofás, ou ainda sozinhas, em quartos, ou em duplas, em varandas. Onde há um espaço uma cadeira é sempre útil, mas isso pode ser feito com elegância ao escolher uma peça que combine com a decoração.

Poltronas Decorativas

DICAS PARA DECORAR COM CADEIRAS DECORATIVAS

Embora as cadeiras com design futurista de linhas arredondas estejam entre as preferidas para decorar ambientes modernos, os modelos com estilo clássico e mesmo as peças vintage ganham cada vez mais espaço na decoração. O mesmo pode ser dito dos artigos com estrutura de ferro.

No entanto, mesmo que você encontre uma cadeira linda, é preciso avaliar se ela vai combinar com a decoração existente no cômodo onde pretende instalá-la. Ela pode até mesmo se destacar no ambiente, mas não deve estar em desarmonia. As estampas nas cadeiras, como listas e florais, também estão em alta, mas aqui vale o mesmo cuidado: precisa haver harmonia.

Mais dicas para decorar com cadeiras decorativas

Mesmo que o objetivo da cadeira seja decorativo, ela pode ter mais funções do que servir para sentar. Em cômodos em que se deseja criar mais de um ambiente, ela pode delimitar o espaço, junto com sofás e tapetes. Isso funciona super bem em salas grandes onde parte é a sala de jantar e na outra metade a sala de estar.

Com as cadeiras decorativas é possível ainda criar um aconchegante cantinho da leitura. Nesse caso, o melhor é que a cadeira seja espaçosa e confortável, como uma poltrona. Ela pode ficar ao lado de uma mesinha de canto ou de uma prateleira com livros. Não pode faltar um abajur ou luminária, ligeiramente atrás da cadeira.

Por fim, um tapete sob a cadeira ajuda a delimitar o espaço. Para essa dica é possível usar uma cadeira mais clássica, mesmo que destoe um pouco dos demais móveis. Outro cuidado na hora de decorar com cadeiras decorativas é escolher peças nas quais se possa sentar com segurança, a não ser que apenas faça parte da decoração.

Existem cadeiras elegantíssimas, mas que não conferem muita firmeza e nem acomodam bem quem se sentar, em geral, devido ao seu design irregular. Nesse caso, avalie se é um bom investimento e se ela será bem utilizada.

Já se a cadeira é robusta não se esqueça de avaliar se existe espaço suficiente para ela. Em cômodos pequenos, cadeiras e poltronas muito grandes podem não só ficar apertadas como deixar o ambiente desproporcional.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!