PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA CUIDAR DOS FILHOS NA PRAIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Verão é geralmente sinônimo de praia para muitas famílias e as que têm crianças devem estar atentas às dicas para cuidar dos filhos na praia. É imprescindível que elas sejam supervisionadas a todo o instante por adultos responsáveis.

Para ter ideia de como as fatalidades são uma realidade, pesquisas apontam que casos de afogamento no Brasil são a segunda causa mais frequente de morte de crianças entre um ano e os 14. Portanto, confira a seguir algumas dicas de como cuidar dos filhos na praia e evitar arrependimentos:

Como cuidar dos filhos na praia

DICAS PARA CUIDAR DOS FILHOS NA PRAIA

– Mesmo que a criança saiba nadar, é indicado que um adulto sempre esteja a supervisionando, tanto na praia quanto em piscinas. Poucos minutos são suficientes para uma criança que ficar submersa perder a consciência e ter danos cerebrais graves para o resto da vida.

– Uma das dicas para cuidar dos filhos na praia mais importantes é referente ao horário em que a criança pode ficar sob o sol ou dentro d’água. As atividades ao ar livre podem se estender até às 10h e após as 16h.

– Mesmo no horário indicado deve haver cuidado, inclusive, quando se trata de bebês, sendo que eles podem permanecer, no máximo, 20 minutos em exposição direta. Depois, é melhor deixá-lo em um local protegido do sol e ventilado e com roupas frescas. Mais tarde, pode colocá-lo sob o sol mais 20 minutos. Também evite que ele sinta sede.

– Quanto ao filtro solar, o mais adequado é que os pais deixem os pequenos 15 minutos sem filtro solar, assim, a exposição ao sol vai ajudar na produção da vitamina D, importante entre outras coisas, no processo de “ossificação” das crianças. Porém, depois use protetor com fator 30.

Como cuidar dos filhos na praia exige cuidados extras com a alimentação, para evitar as diarreias, muito comuns nos dias quentes. A água também pode causar gastroenterite, sendo indicado saber a origem da água que a criança beber. Uma forma de evitar problemas é fervendo a água, mas ela deve estar fria na hora de oferecer à criança. Também é importante evitar molhos como catchup, mostarda e maionese que ficam nas barraquinhas.

– Para cuidar dos filhos na praia e não se estressar, portanto, o melhor é levar tudo de casa, como a água, isotônicos, água de coco – o que também vai sair mais barato.

– Outra dica na hora de cuidar dos filhos na praia é não deixar que eles fiquem com a sunga ou biquíni molhados por muito tempo no corpo. Nesse caso, podem aparecer as dermatites, provocadas por fungos que adoram pele úmida.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!