PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA CUIDAR DE PÁSSAROS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

DICAS PARA CUIDAR DE PÁSSAROS

Nada como acordar com um som que remete a uma visita ao campo na sua própria casa. Esse é o efeito gerado pela convivência com pássaros como animais de estimação. Além de bonitos e musicais, os pássaros são fáceis de cuidar e ocupam pouco espaço no seu lar. Mas como outros pets, é importante ter cuidados como a manutenção da higiene da gaiola e a prevenção de doença dos animais. Ao considerar 3 dicas para cuidar de pássaros, você terá condições de manter esses animais em sua casa.

3 dicas para cuidar de pássaros

1. Alimentação

Há diversos tipos de rações para pássaros, pois o mercado tem se especializado na alimentação ideal para cada espécie. Na hora da compra, peça indicação de qual produto é melhor para o seu animal. Para fortalecer sua alimentação e seu canto, acrescente também frutas e verduras na dieta do pássaro, prendendo pedaços na gaiola. Entretanto, nunca dispense a as frutas e verduras para dar ração ou a ração para dar frutas e verduras.

Lembre-se de que todos os alimentos citados são essenciais na vida do animal. Limpe também o comedouro dos pássaros periodicamente, evitando o acúmulo de poeira ou bolor por causa dos restos de ração deixados lá. As frutas devem ser retiradas da gaiola logo após o consumo.

2. Banho e hidratação

Você precisará trocar a água do passarinho todos os dias, visto que deixar o conteúdo parado no recipiente dentro da gaiola pode gerar fungos e germes nocivos à saúde do seu animal de estimação. No bebedouro, além da troca de água, também é necessário fazer uma limpeza diariamente. Limpe com uma escovinha que alcance todos os cantos e depois enxague bem antes de colocar água novamente, para evitar que qualquer resíduo fique no recipiente.

Também é necessário ficar atento à banheira de banho dos pássaros, que deve ser retirada depois que ela for usada, para não arriscar que o seu pássaro beba água suja. Para as fêmeas, durante o período de reprodução, a banheira deve ser colocada todos os dias, a fim de ajudar na umidade dos ovos.

3. Atenção aos sinais

Você só saberá se algumas assistências ao seu pássaro são necessárias ao observar o comportamento dele. Note como ele se comporta na gaiola, se está muito agitado ou muito desanimado; ambos os casos podem ser sinais de desconforto ou doença. A gaiola precisa estar posicionada corretamente em um lugar arejado, além de ter um tamanho adequado para o pássaro, para que ele possa ter o conforto necessário e esticar suas asas.

Alguns sinais físicos podem ser indícios de doença ou infecção, como troca de plumagem fora da época. Essas complicações podem ser provenientes de má alimentação, doenças de pele ou parasitas que andaram visitando a gaiola. Ao notar essas mudanças de comportamento, não medique o animal. Procure um veterinário para resolver o problema. Ao seguir as 3 dicas para cuidar de pássaros, você conseguirá manter seu passarinho saudável por muito mais tempo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!