PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA COMEÇAR UM NEGÓCIO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

DICAS PARA COMEÇAR UM NEGÓCIO

Abrir um negócio e alcançar o sucesso nem sempre é uma tarefa fácil e necessita de muito mais do que encontrar o melhor segmento de acordo com suas habilidades. Além disso, é importante também escolher o melhor nicho de mercado e já estar preparado com o perfil do cliente. Para começar um negócio é preciso ficar atento aos detalhes mais técnicos do processo, como a escolha do imóvel ideal, a parte da tributação e como será feito o contrato social. Estas questões são importantes e se não foram bem resolvidas já na abertura da empresa, podem acabar fadando o novo negócio ao fracasso. Existem 6 dicas para começar um negócio e conseguir garantir um início bem sucedido.

6 Dicas para começar um negócio e se dar bem no mercado

1. Confecção do contrato social

No momento de abrir um negócio, o administrador deve dar muita atenção ao contrato social, documento que deve relacionar os aspectos práticos da estruturação do novo negócio. No documento estarão descritos, por exemplo, qual a definição básica da empresa, qual o capital social e o investimento feito na empresa, assim como a divisão de lucros e a relação entre os sócios.

2. Em busca do imóvel ideal

Uma das dicas para começar um negócio é a escolha do melhor imóvel para sua instalação, pensando principalmente em qual é o público alvo da empresa. Se o foco são as classes A e B, é preciso pensar em espaço diferencial, que ofereça estacionamento, por exemplo. No caso das C e D, é preciso escolher locais que tenham fácil acesso a transporte público.

3. Obtendo as licenças e registros

É essencial sempre checar a autorização da prefeitura para ocupação do imóvel antes de assinar qualquer contrato de aluguel. Isso porque existem alguns locais em que não é permitido a ocorrência de atividades comerciais. O empresário só consegue o alvará de funcionamento de sua empresa se estiver com a empresa legalmente constituída, CNPJ, inscrições, contrato social e de zoneamento todo regularizado. Dependendo da empresa, pode ser necessário mais documentos que o alvará de funcionamento.

4. Contratação dos primeiros funcionários

Antes mesmo de a empresa abrir, o empresário precisa ter um plano de negócios, onde já terá estima cuidadosamente o investimento e número mínimo necessário de funcionários para que a atividade seja mantida.

5. Prever custos para abertura

É preciso levar em conta, além da despesa com pessoal e infraestrutura, qual será a despesa para a abertura efetiva da empresa. Os principais gastos para isso incluem taxas como da emissão do alvará, da junta comercial e outras que podem variar de um estado para outro. Essa despesa pode varias de R$ 700 a R$ 2 mil.

6. Não se esquecer do pró-labore

Muitos empresário cometem o erro comum de esquecer de contabilizar seu próprio pagamento. Entre as dicas para abrir um negócio estão ainda separar seu próprio pagamento pelo trabalho. Mesmo sendo dono da empresa, ele precisa de um salário fixo mensal, que será contabilizado junto com as outras despesas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!