PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA COMBINAR SAPATO COM VESTIDO DE FESTA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

DICAS PARA COMBINAR SAPATO COM VESTIDO DE FESTA

Vestidos e festas têm tudo a ver, não é mesmo? Mas para apostar em um look de sucesso é preciso dar atenção a todos os detalhes, inclusive, aos acessórios, como os sapatos. Por isso, algumas dicas para combinar sapato com vestido de festa vão ajudar você a não errar na produção.

Um jeito simples de saber qual sapato usar com cada vestido é seguindo algumas regrinhas básicas, já que existem modelos dessa peça de roupa que combinam mais com um tipo de calçado do que com outro. No caso do vestido tubinho, ajustado ao corpo que marca a silhueta, o melhor é apostar no salto, como os scarpins e os kitten heel – tipo de scarpim mais baixo com abertura traseira.

Além de alongar a silhueta essa combinação é perfeita para corrigir a postura da coluna. Por outro lado, o vestido tubinho não combina com ankle boots e nem com botas. Outro modelo de vestido que está em alta é o maxi, o qual tem a vantagem de combinar com muitos tipos de calçados.

Mas se a ideia é ir a uma festa com o maxi vestido a melhor combinação é com um salto Anabela. Se o evento for menos formal, cai super bem um sapato com salto em cortiça. Mesmo assim, nem com tudo ele combina, como é o caso dos sapatos e sandálias meia pata, que são sexy demais para o look.

Mais dicas para combinar sapato com vestido de festa

O skater é um modelo de vestido com variedades para a noite e para o dia. No caso dos feitos para as festas, a combinação fica perfeita quando o calçado escolhido é um sapato ou sandália de salto alto com amarração no tornozelo. Como os skarters costumam ter um comprimento que não ultrapassa o joelho o look fica bem equilibrado.

Já quem vai à festa glamorosa com o seu black-tie deve apostar numa sandália de salto alto de tiras que irá mostrar um pouco da pele do pé, a fim de acrescentar muita sensualidade ao visual. Mas nem pense em usar esse modelo de vestido com salto Anabela ou rasteirinha. Outras dicas para combinar sapato com vestido é quanto à cor do acessório.

As dúvidas costumam surgir na hora de usar vestidos de festa com padronagens multicoloridas. Nesse caso, um truque que sempre funciona para harmonizar o visual é usar um calçado que possui uma das cores mais evidentes da estampa. No entanto, se o vestido é todo de uma cor só, escolher o sapato da mesma cor pode deixar o look pesado.

Nesse caso, prefira calçados com cores neutras, como nude, branca ou preta. Outra dica super moderna é usar um calçado com um tom mais claro da mesma cor do vestido, no caso do modelo ser de uma cor mais escura. Tom sobre tom sempre fica elegante.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!