PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA COMBATER A INVASÃO DE FORMIGAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

DICAS PARA COMBATER A INVASÃO DE FORMIGAS

DICAS PARA COMBATER A INVASÃO DE FORMIGAS – Existem muitas espécies de formigas, sendo que entre elas, as mais comuns são a Argentina, faraó, ladra, a formiga do pavimento e formigas atraídas por locais que possuem cheiro ruim. A que pode ameaçar as estruturas da sua casa, comendo madeira, é a formiga de carpinteiro, porém, é menos comum. Embora como combater formigas seja algo importante, ainda mais quando elas insistem em entrar nos alimentos, a verdade é que não podemos encará-las como inimigas.

Mesmo as formigas têm a sua função no ecossistema, sendo o seu papel principal é o de comer as larvas de pulgas, aranhas, percevejos, moscas e traças. Diante disso, as melhores dicas para combater a invasão de formigas são aquelas que consistem em criar formas de afastá-las e não eliminá-las. Além disso, saber como evitar invasão de formigas é possível através de meios naturais, que não agridam você e nem os moradores de sua residência.

Como combater a invasão de formigas

– Existem maneiras muito simples de como combater formigas, ao usar produtos que pode ter na sua própria casa, como os cravos da Índia. Você pode os colocar em locais onde elas aparecem, como pia, mesa, armários. Outra dica simples é colocar pó de café usado no caminho que elas costumam fazer.

– Às vezes, apenas manter a casa limpa é uma eficiente maneira de como evitar invasão de formigas, uma vez que elas são atraídas por farelos que ficam nos cantos, inclusive, de alimentos doces. Por isso, sempre varra a sua casa, tire o pó, criando uma rotina de limpeza que envolva todos os moradores.

– Mantenha os alimentos bem fechados e armazenados, atente para sacos de alimentos que podem conter frestas e buracos, os tape. Isso vai evitar que elas apareçam nos armários e entrem nas embalagens.

– Perceba por onde as formigas entram e tape os buracos com selantes de silicone, betume, cola ou gesso. Se não tiver nenhuma dessas opções à mão, escolha um método temporário, como vaselina, adesivos ou buchas. No entanto eles duram pouco tempo.

– Barreiras defensivas são outras formas simples, baratas e eficientes de evitar as formigas em casa. O ideal é que seja uma trilha fina, mas contínua, podendo ser de carvão em pó, cúrcuma, canela, óleo cítrico, pimenta preta, vermelha ou caiena, além de giz, vaselina (mais adequado em portas e janelas) e talco.

– Alguns perfumes também afastam as formigas, entre eles, hortelã, louro e cânfora, que podem ser usados em forma de óleo ou frescas. Os óleos de lavanda, alfazema e cravo também são indicados, podendo colocá-los perto das zonas de entrada.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!