PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA CASAMENTO CIVIL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos ,Dicas

DICAS PARA CASAMENTO CIVIL

O casal que optar por realizar apenas uma cerimônia no civil para celebrar a união dos noivos precisa ficar atento a algumas questões, pois mesmo sendo mais simples, o casamento civil exige mais do que levar apenas alguns documentos ao cartório. Assim sendo, verifique as dicas para casamento civil que separamos para facilitar a sua união civil com a pessoa amada.

Em geral, a noiva costuma também se preocupar com a organização desse evento como uma comemoração, já que, mesmo mais simples, o casamento civil também é uma ocasião para partilhar com os amigos e familiares essa data especial, em um ambiente bonito e mais íntimo. Se não sabe por onde começar a organização, confira algumas dicas para casamento civil.

Dicas para casamento civil

Quem vai realizar uma cerimônia apenas no civil conta com duas alternativas: os noivos podem formalizar a união apenas com as testemunhas no tribunal e realizar, mais tarde, um pequeno coquetel em um lugar determinado, ou formalizar a união em um local escolhido, onde o juiz de paz irá se deslocar. A última opção é a melhor para aqueles que querem ter todos os familiares e amigos presentes no momento da união.

Se o casal preferir comemorar depois da união com um coquetel simples, é preciso lembrar que isso envolve o deslocamento dos noivos, das testemunhas e de outros familiares que tenham acompanhado a cerimônia no cartório. Por isso, escolha lugares que ficam entre si, para facilitar o deslocamento.

Para quem quer organizar um casamento, ainda que pequeno e simples, mas com muita personalidade e estilo, comemorar o civil em espaço alugado é a melhor forma de garantir que todos seus amigos e familiares presenciem o ato. Dependendo do número de convidados, a comemoração pode acontecer até mesmo na casa de algum dos noivos, sogros, pais, familiares ou amigos próximos, ou até mesmo em um espaço ao ar livre. Outra dica é escolher um restaurante que agrade ao casal, oferecendo já um belo jantar para as pessoas convidadas.

No casamento civil, o tradicional é servir uma boa variedade de canapés, espumantes, vinhos e outras bebidas. A decoração pode ser simples, mas ainda assim, investindo em detalhes fundamentais, como o gosto dos noivos e apostando em flores simples da estação. Lembre-se de que o casamento civil é uma opção mais barata, por isso, não é preciso investir todas as economias com a decoração do local. Muitos noivos e seus amigos costumam realizar a decoração e algumas refeições por conta própria.

Na organização do local, certifique-se de que haverá espaço suficiente para que os familiares e amigos de mais idade possam sentar e descansar quando se cansarem. O restante dos convidados pode se aconchegar em banquetas, cadeiras altas ou na pista de dança. O casamento civil é mais relaxado e íntimo, com menos formalidades.

Para os mais simples, é possível fazer apenas algo para lembrar a data, com um brinde simples e alguns canapés em casa, dependendo principalmente do orçamento disponível para realizar a união e ainda de quantas pessoas devem ser convidadas.

Assim, seu sonho de casar no civil será tão realizado de modo caprichado e inesquecível.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!