PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA BUSCAR EMPREGO NAS REDES SOCIAIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos ,Internet

COMO CONSEGUIR EMPREGO PELAS REDES SOCIAIS – Não só as agências de emprego virtuais são formas fáceis e práticas de procurar emprego na Internet, como também as redes sociais têm se mostrado muito úteis para esse fim. No entanto, para saber como encontrar emprego nas redes sociais você não só precisa estar antenado em todas as maneiras de fazer isso como manter o seu perfil impecável, cuidando com o que você compartilha e escreve.

Quais as melhores redes sociais para buscar emprego

– LinkedIn: essa rede social é imprescindível para quem quer saber como encontrar emprego nas redes sociais até porque ela serve em especial para isso. Dessa forma, é importante sempre deixar o seu perfil atualizado com um link para o seu currículo on-line. Como qualquer outro currículo, coloque informações verdadeiras e relevantes.

DICAS PARA BUSCAR EMPREGO NAS REDES SOCIAIS

Nessa rede social você também pode seguir empresas nas quais se interesse em trabalhar e se unir a grupos ligados a sua área de atuação. Ao compartilhar e mesmo comentar notícias você estará mostrando o seu conhecimento e interesse sobre o tema. Também é possível obter recomendações de outros membros do LinkedIn em seu perfil e deixá-las visíveis.

– Twitter: em todas as redes sociais a dica para encontrar emprego mais importante é adicionar uma foto em que você esteja bem apresentável, prefira fotos em que você esteja sorrindo levemente ou com expressões mais neutras. Evite os modelos 3×4 e escolha uma foto com boa resolução e bem nítida. Para se tornar mais fácil outras entre as dicas para buscar emprego nas redes sociais é falar diretamente com os recrutadores pelo @perfil, evitando erros e tuítando sua busca por emprego usando hashtags, 'linkando' sempre o link do currículo.

– Facebook: por mais divertido que ele possa ser, se você busca uma vaga, a melhor dica para encontrar emprego é focar no seu objetivo. Assim, não use e delete as fotos e postagens com conteúdo que pode “cair mal” e informe seus amigos sobre sua busca por emprego, além de pedir referências. Você também pode curtir a fanpage de empresas que gostaria de trabalhar e mesmo das agências de emprego on-line.

Além disso, nas redes sociais, aumentar o número de contatos é também uma forma de aumentar as suas chances no mercado de trabalho. As redes sociais contam, ainda, com aplicativos que o ajudam nisso e mostrar que você domina a Internet, hoje em dia, é também uma qualificação.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!