PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA AUMENTAR A SEROTONINA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DICAS PARA AUMENTAR A SEROTONINA

Uma das principais substâncias presentes no nosso cérebro é a serotonina. Pesquisas já revelaram que essa substância tem um papel muito importante no que diz respeito à regulação do humor. É por isso que costumam envolver a modificação dos níveis serotoninérgicos os tratamentos farmacológicos para transtorno psicológicos, como a depressão, por exemplo. Mas quais são exatamente as dicas para aumentar a serotonina no nosso organismo?

Por exemplo, não seria melhor que conseguíssemos evitar a depressão, mantendo os níveis de serotonina altos, antes de ficarmos muito ruins e necessitarmos de um tratamento específico? Como não existe nenhum medicamente preventivo ou vacina para impedir a queda dos níveis serotoninérgicos no nosso organismo, existem algumas atividades que aumentam o nível desta substância no nosso cérebro, permitindo uma melhor qualidade de vida e saúde.

Dicas para aumentar a serotonina no organismo

1. Mantenha o pensamento positivo: estudos já comprovaram que nossos pensamentos conseguem influenciar o funcionamento de nosso cérebro. A psicoterapia, por exemplo, é um tratamento que pode alterar o metabolismo do cérebro. Tente se esforçar para não focar apenas nos problemas e ver mais o lado bom das pessoas e das coisas ao seu redor.

2. Saia mais de casa: o nosso corpo pode produzir mais serotonina quando nos expomos à luz do sol. Análises em corpos de pessoas que faleceram no verão mostraram que os níveis de serotonina delas era maior do que as que morreram no inverno. Além disso, sair de casa é uma oportunidade para se divertir mais, se enganar em novas atividades e fazer amizades.

3. Prática de atividades físicas: praticar exercícios físicos regularmente apresenta um efeito anti-ansiedade e antidepressão muito forte. Quando a pessoa realiza uma boa dose de exercícios aeróbicos, os resultados são ainda melhores, mas isso significa que a melhora não vem do dia para noite.

4. Repense sua dieta: existem vários alimentos que podem também ajudar a melhorar nosso humor no dia a dia, como as substâncias do leite. Uma boa alimentação pode ainda fazer você se sentir melhor e com mais qualidade de vida.

Existem alguns alimentos específicos que podem aumentar os seus níveis de serotonina de forma natural. Estes alimentos são considerados antidepressivos por conterem elementos como serotonina. Para este propósito, você pode consumir frutas como kiwi, morangos e laranja. Além disso, uma variedade de produtos vegetais, legumes e hortaliças também cumprem o mesmo papel. É importante também tomar o cuidado de ingerir a quantidade de carne e peixe ideal toda semana, porque estas vitaminas são fundamentais para que a saúde e o bom humor fiquem lá em cima.

Outra dica é consumir quantias moderadas de chocolate, porque o alimento possui serotonina e endorfinas, os elementos chaves para os sentimentos de felicidade e bem estar. Um sono reparador também pode ajudar a restaurar seus níveis de serotonina. Quando ao consumo de doces, cuidado para não deixar o nível de açúcar no sangue muito alto, que estimula a produção de insulina.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!