PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA AUMENTAR A IMUNIDADE DE IDOSOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DICAS PARA AUMENTAR A IMUNIDADE DE IDOSOS – Calcula-se que, atualmente, o Brasil possua cerca de 20 milhões de idosos, o dado é da Organização Mundial de Saúde (OMS), sendo que durante os meses frios as doenças mais comuns na terceira idade são as respiratórias, como a pneumonia e DPOC – doença pulmonar obstrutiva crônica, entre elas, o enfisema e a bronquite crônica. Para evitar essas doenças, o sistema imunológico do idoso deve estar forte.

Essa é uma necessidade que todas as pessoas têm para que evitem doenças durante o ano, mas como o idoso está mais propenso a elas, é preciso conhecer as dicas para aumentar a imunidade de idosos. Com a idade, é normal que as pessoas fiquem mais vulneráveis e predispostas às infecções e existe uma grande aliada para manter em alta a imunidade terceira idade: alimentação balanceada.

DICAS PARA AUMENTAR A IMUNIDADE DE IDOSOS

Estudos apontam que um cardápio saudável ajuda a proteger o organismo evitando problemas mais sérios como as gripes e resfriados que incomodam no inverno. Junto a isso, exercícios físicos regulares, mesmo que caminhadas leves, e os cuidados básicos, como estar bem agasalhado na hora de pegar frio, são essenciais para manter o sistema imunológico do idoso forte.

Alimentos que ajudam a fortalecer imunidade terceira idade

Entre as dicas para aumentar a imunidade de idosos está a importância dois alimentos, sendo que elas servem para pessoas de todas as idades. Confira:

– Azeite e salmão: possuem ômega 3, que ajuda as artérias a ficarem longe de inflamações. O azeite mais indicado é o de oliva e o salmão de águas profundas vai contar com maior concentração da substância., que ajuda as artérias a ficarem longe de inflamações.

– Castanha, noz, amêndoa e os óleos vegetais, como de milho, girassol e gérmende trigo: possuem vitamina E em grandes quantidades, sendo importante, em especial, aos idosos, pois combate à diminuição da atividade imunológica por conta da idade.

– Castanha-do-Pará e cogumelos, como o champignon: são ricos em selênio, que é um elemento antioxidante que combate os radicais livres, o que acelera a cicatrização do organismo e aumenta a imunidade.

– Tomate: é fonte de licopeno, combatendo doenças cardiovasculares e retirando os radicais livres do organismo. Porém, é um alimento que recebe muito agrotóxico, por isso, procure comprar ele em feiras orgânicas.

– Vegetais verdes escuros, como o espinafre, brócolis e couve, além de feijão, cogumelo shimeji e fígado: são alimentos ricos em ácido fólico, que ajuda na formação de glóbulos brancos, responsáveis por defender o corpo.

– Frutas cítricas: são fontes de vitamina C, por isso, coma laranja, acerola e kiwi, mas também o tomate, brócolis, couve e pimentão verde e vermelho contam com grandes quantidades do nutriente.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!