PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA AUMENTAR A FERTILIDADE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar ,Saúde

DICAS PARA AUMENTAR A FERTILIDADE

A maioria das pessoas tem sua fertilidade garantida, mas alguns casais podem enfrentar mais dificuldade na hora de engravidar. Entretanto, existem recomendações que, se seguidas à risca, podem ajudar a aumentar a fertilidade. É o caso das nossas 4 dicas para aumentar a fertilidade.

Para engravidar, tanto o homem quanto a mulher precisam estar em um nível hormonal anatômico e fisiológico adequados. Muitos casais que estão tentando iniciar uma nova família enfrentam problemas para engravidar. Isso ocorre, em grande parte, como reflexo de estresse e fadigas do cotidiano. As 4 dicas para aumentar a fertilidade são medidas simples, que podem ser tomadas para aumentar a chances de concepção, sem a necessidade de interferência médica.

Confira 4 dicas para aumentar a fertilidade

1. Complemento do ácido fólico

Uma dose extra de 400 mg de ácido fólico reduz muito as chances de espinha bífida. Essa dose pode ser aumentada para 600 mg se você já teve algum bebê nessa situação.

2. Verifique a imunidade

A maioria das mulheres está imunizada contra rubéola já desde a infância, devido à vacinação. Porém, certifique-se, pois a rubéola pode afetar seriamente a visão e a audição do bebê em formação, podendo também causar danos ao cérebro e ao coração, se a mãe contrair a doença nos primeiros quatro meses de gestação. Nunca tome a vacina se você desconfiar que pode estar grávida.

3. Planejamento

Você e seu companheiro devem ter alguns cuidados ao planejar uma família antes mesmo da gravidez. Isso inclui qualquer hábito de risco, hereditariedade ou medicamentos prescritos, bem como doenças sexualmente transmissíveis. Sempre procure um médico antes de começar a tentar se você sofre de algum problema descrito acima.

Apesar de haver ansiedade, é importante esperar três meses depois de parar de tomar anticoncepcional para aguardar algum resultado positivo. Enquanto isso, pare de fumar e elimine totalmente o consumo de álcool. Procure um geneticista caso exista algum problema de saúde sério genético em sua família.

4. Como aumentar a fertilidade de forma natural

Um casal é considerado normal se ele conseguir engravidar até os 18 meses de tentativas. Fique atento a fatores como a idade da mãe, já que quanto mais velha ela for, mais difícil será engravidar. Uma forma de aumentar suas chances de engravidar é atentar para a frequência da relação sexual, sendo que ter relações menos de uma vez por semana tornará suas chances de engravidar muito pequenas. Além disso, o sexo precisa envolver uma penetração profunda para que os espermatozóides sejam depositados facilmente no colo do útero.

É preciso lembrar que a fertilização só acontece se o sexo ocorrer próximo ao período da ovulação. O óvulo é liberado entre 13 a 18 dias antes da próxima menstruação e sobrevive até no máximo 24 horas. O espermatozóide sobrevive dentro da mulher até quatro dias e são mais numerosos se o homem apenas fizer sexo a cada dois dias. Então, o sexo deve ser feito dia sim dia não, do dia 11 ao dia 16 do ciclo, para maximizar as chances.

Agora você sabe como elevar suas chances de engravidar.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!