PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA AUMENTAR A DURABILIDADE DA BATERIA DO CARRO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros

DICAS PARA AUMENTAR A DURABILIDADE DA BATERIA DO CARRO

Atualmente, a tendência na fabricação de veículos segue uma tendência mais ecológica, com automóveis movidos a energia elétrica. Entretanto, é importante sempre ter em mente que todos os aparelhos automotivos apresentam componentes elétricos, todos alimentados pela bateria do veículo, entre eles, os faróis, o som, os sistemas de injeção e ignição e o motor de partida.

Manter a bateria e o alternador em boas condições são formas de garantir economia, segurança e eficiência. Mesmo que tanto a bateria quanto o alternador não contem com um tempo de duração determinado, uma manutenção preventiva pode fazer com que estes componentes durem de cinco a mais anos. A primeira entre as dicas para aumentar a durabilidade da bateria do carro é cuidar de todos os componentes que depende da energia elétrica no carro, sempre os mantendo regulados e consumindo dentro do previsto.

Confira dicas para aumentar a durabilidade da bateria do carro

– Principal recomendação: para aumentar a durabilidade da bateria de um carro a dia é não deixar o componente descarregar muito, permitindo que luzes internas ou o som do veículo permaneçam ligados por muito tempo enquanto o carro está desligado. Normalmente, a carga da bateria dura por cerca de duas horas e meia, então a dica é ligar o veículo por alguns minutos de hora em hora, para garantir que a bateria seja recarregada. Isso pode ser feito quando você usar o som do carro em um churrasco, por exemplo. Outro item que consome energia elétrica é o alarme, por isso a dica é sempre ligar o carro quando o veículo for ficar muitos dias sem uso.

– Outros fatores que interferem: também influenciam na duração da bateria as condições climáticas. Isso porque a ateria funciona a partir de reações químicas e por isso seus componentes acabam sofrendo um desgaste maior em dias quentes. Ainda assim, a preocupação maior é com dias frios, porque devido as baixas temperatura é normal que os constituintes metálicos da bateria acabem se contraindo, dificultando o momento da partida do carro. Isso resulta em maior consumo de energia pelo veículo. Antes do inverno chegar, o ideal é fazer uma revisão para garantir que a bateria esteja em boas condições.

– Sustentabilidade: é preciso também pensar ecologicamente no momento das revisões, procurando trocar o componente em uma revendedora ou oficina que o envie para a reciclagem, já que o chumbo, um dos principais materiais que formam a bateria, pode ser usado também na produção de novas peças.

Também evite deixar o carro parado por muito tempo e se for passar muito tempo distante do veículo sem uso, a dica é retirar o terminal negativo da bateria, para evitar que o componente descarregue. Outra dica é manter os terminais dos cabos da bateria bem apertados e a superfície da bateria seca e limpa, de forma que a sujeira não atrapalhe a circulação da corrente elétrica.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!