PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA APROVEITAR OS LENÇÓIS MARANHENSES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

DICAS PARA APROVEITAR OS LENÇÓIS MARANHENSES

Para desfrutar ao máximo do litoral do Maranhão, as dicas para aproveitar os lençóis maranhenses podem ser úteis para a sua viagem de turismo. A primeira é saber como chegar nessa região, que conta com uma área de mais de 150 mil hectares e 70 km de praia, englobando três municípios: Humberto de Campos, Primeira Cruz e Barreirinhas. Aos lençóis, é possível chegar pela BR 135, de carro ou ônibus, ou pelo canal do Rio Preguiças em Atins, de embarcação.

Os lençóis são de fácil acesso e quem deseja aproveitar a viagem para conhecer a capital do Maranhão, São Luís, pode encontrar empresas que fazem os passeios para o local na cidade. Da capital até o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses são 230 km. Você também pode conhecer a cidade de Barreirinhas, da onde pode iniciar o seu passeio, sendo que é importante que o veículo seja apropriado para se locomover com segurança entre as dunas e chegar até as lagoas de água doce.

Quem estiver em São Luís pode sair de van rumo aos lençóis ou mesmo de ônibus. Diariamente, eles saem do Terminal Rodoviário da capital. Quem prefere um passeio aéreo pode contratar o serviço de voo com avião bi ou monomotor, os chamados táxis aéreos. Essa dica para aproveitar os lençóis maranhenses não é ideal apenas para apreciar as inesquecíveis imagens aéreas dos lençóis, mas também porque a viagem de mais de três horas é reduzida para apenas 50 minutos.

Mais dicas para aproveitar os lençóis maranhenses

Os lençóis maranhenses estão em uma região bastante quente e, por isso, para aproveitar ao máximo a viagem, é importante que você esteja bem protegido, com óculos de sol, boné, repelente, protetor solar e vestindo roupas leves, preferencialmente claras e de algodão. Lembre-se de que, em meio às dunas, não existe sombra. Logo, a proteção é fundamental. Além disso, uma garrafinha de água deve sempre acompanhá-lo para mantê-lo bem hidratado.

Não se esqueça de, ainda, estar com roupa de banho para se refrescar nas deliciosas águas dos lençóis. Quem puder deve ficar ao menos sete dias para aproveitar todas as atrações do local, mas também há passeios de dois dias apenas. Por isso, pesquise bem antes de comprar um pacote.

Entre os destaques do local estão as lagoas Azul e Bonita, as mais procuradas pelos turistas. Já a melhor época para aproveitar os lençóis maranhenses é de dezembro a junho, quando chove no Maranhão e está garantido, assim, que as lagoas estejam cheias. A partir disso, termina o período de chuvas e iniciam as festividades juninas bem como a alta temporada. Assim, a dica é ir na baixa temporada, para conferir os lençóis em todo o seu esplendor e até mesmo economizar na viagem.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!