PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA APROVEITAR BEM UMA VARANDA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Ainda mais nos apartamentos pequenos, as dicas para aproveitar bem uma varanda valem ouro, tornando possível ampliar o espaço e deixando-a bem funcional. O melhor é quando o espaço pode ser destinado para receber amigos, além de servir como local de entretenimento e lazer.

Entre algumas das dicas para aproveitar bem uma varanda está usar o cômodo para instalar espaço gourmet, embelezar com jardins e hortas, ou montar um cantinho para leitura ou jogos. Mesmo que se tenham várias ideias na cabeça, entretanto, é preciso definir qual vai ser o uso da varanda, esse é o primeiro passo para saber como aproveitar melhor espaço da varanda.

DICAS PARA APROVEITAR BEM UMA VARANDA

Dicas de como decorar varanda

Para ampliar o espaço da varanda e deixar bem funcional, a decoração é uma grande aliada. Tecidos leves e de tons claros para cortinas vão ampliar o cômodo, já as opções florais ou listras para estofados e almofadas vão conferir leveza. Para oferecer elegância ao ambiente, você pode investir em vasos em cerâmicas e vidro e, se adicionar móveis ao ambiente, os mais indicados são os de madeira envelhecida, junco e rattan.

Existem mais opções de como aproveitar melhor espaço da varanda quando ela é fechada, pois assim não é preciso restringir o número de objetos, que podem sofrer com as intempéries. Se for aberta, escolha artigos de material mais durável e resistente, que também possam receber manutenção mais facilmente. Evite, portanto, materiais porosos, como porcelanato natural, emborrachados, fibras e couros sintéticos e alumínio.

Já quanto ao piso, a dica de como decorar varanda é que ele não seja muito polido, pois assim facilmente vai encardir. As madeiras que não receberam tratamento para água também devem ser evitadas. Além disso, se o seu condomínio não possui uma regra que impede que o piso da varanda seja trocado, você pode investir nos decks de madeira, porcelanato extrafino, cerâmica e outros. Nesse caso, existem ainda os decks de madeira prontos e pedriscos ou seixos, que podem ser adicionados ao ambiente.

Cuidados na hora de decorar varanda

– Evite colocar muitos móveis, duas poltronas e uma mesinha podem ser suficientes.

– Para um ambiente ecológico, invista em vasos de ervas e temperos. Mesmo que o espaço seja pequeno, uma forma funcional e decorativa é usando as paredes para pendurar os vasos.

– Atente para a iluminação, uma dica é usar velas e luminárias que possam ficar no chão ou na mesinha de apoio. Também é possível instalar pontos focais embutidos em painéis, bancadas, prateleiras, destacando objetos e plantas.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!