PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA ANUNCIAR EM SITES DE COMPRAS COLETIVAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Compras Coletivas

DICAS PARA ANUNCIAR EM SITES DE COMPRAS COLETIVAS

Depois do boom dos sites de compras coletivas, já foi possível aprender muito sobre os três agentes que compõem a trama dos descontos. Esse sistema é formado pelo anunciante, o cliente e o site de ofertas. Para os interessados em vender algo ou oferecer serviços, preparamos 5 dicas para anunciar em sites de compras coletivas com maior eficácia.

Ao colocar em prática as nossas 5 dicas para anunciar em sites de compras coletivas, você terá mais condições de garantir seu sucesso, enquanto os consumidores serão capazes de usufruir os serviços de um site de comprar coletivas. Caso você não tenha experiência em anunciar nesse tipo de portal, basta seguir as dicas abaixo, que são bem simples de serem aplicadas.

Conheça 5 dicas para anunciar em sites de compras coletivas

1. Avalie o investimento

Tente verificar se vale à pena investir antes de colocar qualquer dinheiro em uma campanha de descontos. A empresa deve ter ações pontuais planejadas, com enfoque em uma necessidade pontual da empresa, como algum produto parado, necessidade de espaço, necessidade de reconhecimento da marca ou divulgação de um novo ponto de venda.

Avalie a sua necessidade, pois conforme a necessidade da empresa, outras ações de marketing podem ser mais efetivas, mesmo que a médio e longo prazo. Certifique-se de que o esforço de vendas nesses sites seja atrelado a outros mecanismos, para obter resultados mais efetivos.

2. Monitore o pré e o pós da campanha

É importante monitorar a avaliação da empresa antes da campanha de compra coletiva, com pesquisa sobre a reputação da empresa. É bom saber como sua empresa é vista antes da campanha, para avaliar se algum mal entendido trará consequências para sua marca. Por sua vez, a pesquisa pós é para checar se algo mudou na avaliação da empresa. Se você enfrentar algum problema durante a campanha de compra coletiva, realize uma intervenção rapidamente, com o intuito de não perder tempo para resolver a situação.

3. Planeje bem os valores

Após a realização de anúncio em sites de compras coletivas, é comum que os empresários se queixem dos resultados nos sites. Isso tende a ocorrer devido à falta de planejamento. É preciso pensar no custo de oportunidade, em quanto tempo irá durar a campanha, no impacto de descontos nos custos e no comissionamento do site provedor do anúncio. Esse valor pode variar de 20% a 50% sobre o volume de vendas a partir do valor ofertado.

4. Acesso facilitado

Se a proposta é fazer com que o cliente aproveite a oferta e experimente os produtos, o acesso não pode ser dificultado. Logo, a empresa não deve criar muitas limitações, como dias da semana impraticáveis, horários muito restritos ou dificuldades no agendamento. Quanto mais difícil for conseguir usar a promoção, maior será a chance de haver problemas, permitindo que a empresa se queime com o cliente.

5. Seja sincero

O consumidor padrão não se ilude com descontos cujos valores são baseados em preços irreais. Não adianta colocar o preço do produto no alto, pois no fim das contas, maquiar os preços mais atrapalha que ajuda nas vendas e na imagem do produto. O cliente podem descobrir anúncios promocionais que mascaram o preço integral do produto ou serviço.

Basta seguir essas recomendações para ter êxito ao anunciar em sites de compras coletivas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!