PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA AMAMENTAR O BEBÊ EM LOCAIS PÚBLICOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê

DICAS PARA AMAMENTAR O BEBÊ EM LOCAIS PÚBLICOS

Algumas dicas para amamentar o bebê em locais públicos podem reduzir os seus receios de dar de mamar ao seu filho quando estiver fora de casa. Por mais que algumas mulheres sintam-se desconfortáveis, é preciso saber como agir nessa hora, já que nem sempre é possível estar na segurança do lar quando o bebê está com fome.

A primeira dica para amamentar o bebê em locais públicos é estar com uma roupa que facilite a amamentação, assim, o corpo da mulher também fica menos exposto. Blusas com botões facilitam o procedimento, bem como uma camiseta larga, que possa levantar confortavelmente.

Quem se preocupa em expor o corpo não precisa temer dar de mamar ao seu filho em público porque quando ele é amamentado o seio da mãe é coberto pelo bebê. Outra dica é praticar na frente do espelho a amamentação em público, assim, você terá uma ideia de como será, além de treinar os movimentos para dar praticidade à amamentação fora de casa.

Essa dica também vale para prever possíveis contratempos na hora de alimentar o seu filho. Caso seja mais cômodo para você ou mesmo nos dias mais frios outra dica é usar um cobertor ou xale sobre o seu ombro para cobrir o bebê. Porém, procure usar um material leve para não sufocá-lo, sendo que a criança não deve ficar toda coberta.

Como amamentar o bebê em locais públicos

Outra dica que facilita a amamentação fora de casa é usar o carregador de bebê do tipo sling que, além de ajudar na hora de sair de casa com o seu filho pequeno, permite que o momento de alimentá-lo seja bem discreto. O acessório funciona como uma faixa, possibilitando a mãe movimentar-se e ficar com os braços livres.

Por isso, o sling também é muito usado pelas mães na hora de fazer atividades em casa mesmo, enquanto tem o seu filho junto de si. No entanto, independente de estar com o acessório ou não, uma dica que funciona muito bem quando a mãe alimenta o seu filho é procurar um lugar mais reservado, até para que o momento de mamar seja tranquilo.

Nesse sentido, bons exemplos são bancos sob uma árvore ou mesmo uma cadeira espaçosa em uma loja de departamentos. Além disso, é comum que os grandes estabelecimentos comerciais tenham uma área reservada para as mães darem de mamar aos seus filhos, em geral, próximos aos sanitários, onde há também os trocadores.

Assim, nessa hora, prefira os shoppings centers, aeroportos e demais estabelecimentos que ofereçam essa comodidade. Mesmo um banheiro espaçoso pode ser útil para alimentar o bebê. Também vale dizer que é preciso dar de mamar ao seu filho sempre que ele pedir e não esperar até que comece a ficar agitado devido à fome.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!