PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA ALIVIAR A TPM

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

A tensão pré-menstrual, popularmente conhecida como TPM, é um conjunto de sintomas que indica que um novo ciclo menstrual está para acontecer, e por isso o corpo manda muitos alertas, como cólicas, seios inchados, dores de cabeça, irritabilidade e constantes alterações de humor. Para algumas mulheres, esses incômodos são tão grandes que acabam atrapalhando seu rendimento nos estudos ou no trabalho. Se você passa por isso, confira nossas 5 dicas para aliviar a TPM e seja mais feliz o mês inteiro!

Dicas para aliviar a TPM e ter mais qualidade de vida

1. Reduza o sal e a cafeína: o sal ajuda a reter líquidos, fazendo com que você se sinta mais inchada, e durante a TPM este inchaço pode ser maior. Já o café contribui com a insônia e irritabilidade. Durante este período, por causa do estresse, você precisará dormir mais, por isso evite. Não precisa reduzir o sal e o café sempre o use privar de ambos, controle bem o seu ciclo e puder prever quando a TPM se aproxima e ir reduzindo o consumo dos dois gradativamente para se sentir melhor quando os sintomas finalmente chegarem.

DICAS PARA ALIVIAR A TPM

2. Beber muita água: a hidratação é importante durante todo o mês, mas durante a TPM a ingestão de água vai dar a hidratação suficiente ajudar a aliviar sintomas como o cansaço e acne. Que tal substituir o café pela água durante a TPM?

3. Pratique atividades físicas: o ioga é recomendável para aliviar o estresse, mas outras atividades físicas podem ajudar, pois proporcionam uma liberação de hormônios do prazer que equilibram os níveis de irritação e até o diminuem. Mas é preciso praticar regularmente para o corpo estar saudável e protegido dos sintomas quando a TPM chegar. Os exercícios ajudam também a reduzir os níveis de cortisol do sangue.

4. Equilíbrio na alimentação: consuma alimentos ricos em fibras que mantém os níveis de glicose estáveis e controle a vontade de comer doces que provavelmente vai aparecer graças a instabilidade hormonal, porém é importante controlar para ajudar na função intestinal e não provocar uma prisão de ventre, além de outros problemas que você já estará enfrentando.

Alimentos ricos em ácidos graxos também podem ser usados para desinflamar o organismo, e aliviam as dores nas mamas e de cabeça. E os alimentos com magnésio aliviam as cólicas menstruais, uma boa dica é manter castanhas em um potinho na bolsa para ter em mãos sempre que as cólicas aparecerem.

5. Aposte nas pílulas anticoncepcionais: mesmo hoje em dia há muitos tabus sobre as pílulas anticoncepcionais. Mas além de prevenir uma gravidez indesejada, as pílulas podem liberar hormônios que ajudarão a equilibrar as dores das cólicas pré-menstruais, bem como outros sintomas incômodos. Importante lembrar que você não deve adquirir pílulas anticoncepcionais sem a orientação de um médico ginecologista. Aproveite e tire todas as dúvidas sobre a composição e as reações que você pode ou não ter tomando a pílula.

Siga essas dicas, dê adeus aos indesejados sintomas da tão temida TPM e tenha uma qualidade de vida muito melhor!




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!