DICAS PARA ALIVIAR A COCEIRA DENTRO DO GESSO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

DICAS PARA ALIVIAR A COCEIRA DENTRO DO GESSO – Quem já usou um gesso no braço ou na perna por conta de uma fratura de osso já deve ter passado por uma coceira insuportável. No entanto, o que menos se pode fazer é coçar a região com objetos, já que dificilmente os dedos vão alcançar o local que coça. Existem pessoas que, para amenizar a coceira dentro do gesso, colocam objetos, como palitos chineses, lápis, canetas, etc, porém, isso pode prejudicar a recuperação do paciente.

Atitudes desse tipo podem provocar infecções e problemas sanguíneos e se o objeto cair lá dentro, um médico terá que retirar o gesso, atrasando o tratamento e a melhora do paciente. Você pode ainda machucar a região do braço que está se recuperando, o que vai gerar apenas mais transtornos.

grey DICAS PARA ALIVIAR A COCEIRA DENTRO DO GESSO

Assim, é importante saber quais são as dicas para aliviar a coceira dentro do gesso. Na realidade, você não vai coçar local engessado, mas sim, cuidar o local em volta do gesso. Confira o que fazer quando estiver com coceira dentro do gesso:

– Uma entre as dicas para aliviar a coceira dentro do gessoé dar tapas de leve em cima do gesso, assim, ele vai vibrar e pode aliviar o seu desconforto.

– Outra técnica de coçar local engessado indiretamente é fazendo uma suave massagem na região ao redor do lugar que está imobilizado. Se ficar difícil para você mesmo fazer a massagem, peça a ajuda de alguém.

– Um saco de gelo ou uma embalagem com verduras congeladas pode ser colocado ao redor do gesso para amenizar a coceira. O frescor propiciado pode diminuir a irritação.

– Se a coceira está insuportável e você já tentou todos os métodos possíveis, converse com o seu médico e peça que ele lhe indique um anti-histamínico para diminuir a coceira.

– A pele da parte do corpo engessada fica muito sensível e por isso é comum que ocorram as sensações de coceira, assim, quando ela começar outra forma de fazer a coceira parar é se distrair com alguma coisa. Às vezes, ficamos pensando na coceira e aí sim ela não para, procure mexer no computador, ver televisão, ler um livro ou mesmo comer alguma coisa.

Cuidados que se deve ter com o gesso

– Manter o gesso seco, podendo protegê-lo com saco plástico durante o banho.

– Manter a pele ao redor do gesso limpa e seca, usar álcool é o mais indicado.

– Deixar a parte engessada elevada várias vezes ao logo do dia, em especial, pela noite.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!