PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA ACERTAR NA COMPRA DE CARROS USADOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros

DICAS PARA ACERTAR NA COMPRA DE CARROS USADOS

Comprar carros usados pode ser um bom negócio, pela economia, mas também uma grande dor de cabeça, dependendo do estado do veículo. Quem não tem experiência na área, precisa ficar atento a algumas dicas para acertar na compra de carros usados.

A principal preocupação na hora de escolher o veículo deve ser a procedência do referido automóvel. Se você não tiver possibilidade de comprar o carro de alguém já conhecido, a dica é realizar o negócio juntamente em uma loja reconhecida no mercado. Mas se você encontrar um bom anúncio de oferta, não perca a oportunidade de fazer um bom negócio, somente tomando alguns cuidados. Confira nas dicas o que deve ser avaliado no momento da compra.

Conheça dicas para acertar na compra de carros usados

1. Documentação. Ao comprar o veículo de uma pessoa desconhecida, a primeira coisa que você precisa checar é a documentação do carro. Confira principalmente se o nome que consta no documento é o mesmo da pessoa que está tentando vender o veículo, para garantir que não se trate de um automóvel roubado. Se os nomes forem diferentes, exige entrar em contato com o proprietário antes de fechar qualquer negócio. Também confira se o IPVA dos últimos dois anos estão quitados. Para saber se o veículo está com multas, você pode procurar por estas informações no Detran de sua cidade. Por último, confira se o número do chassi que está no documento é o mesmo que está fixado no motor do carro.

2. Motor e lataria. Depois conferir a documentação, parta para a parte prática do automóvel, conferindo o estado da lataria e do motor. Se não tiver conhecimento aprofundado nesta área, peça a avaliação de um profissional, quem você considere seu mecânico de confiança. Confira se o veículo não sofreu nenhuma colisão que possa ter danificado a parte estrutural, prejudicando a segurança do motorista e novo proprietário.

3. Atenção ao hodômetro. Não se deixe levar pela baixa quilometragem apresentada no hodômetro, isso porque alguns vendedores podem alterar o marcador, diminuindo a quilometragem. Para evitar ser enganado, confira o tempo de uso do carro. Você pode calcular uma média de 12 mil quilômetros rodados por ano. Ou seja, um carro que tem dois anos de uso, deve apresentar em média 24 mil quilômetros rodados. Se o número apresentado for muito diferente desta conta, exija explicações do vendedor.

4. Cobre seu direito à garantia. Não existe garantia de fábrica no mercado de carros usados, entretanto, o código de defesa do consumidor prevê nestes casos uma garanti de 90 dias, quando se trata de qualquer bem usado comprado em território nacional. Você pode exigir a garantir no caso de problemas no motor e no câmbio, mesmo quando se tratar de negócios particulares, diretamente com o vendedor.

Depois de seguir todas essas dicas, você pode investir na compra do seu carro usado com mais segurança no investimento.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!