PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA ABRIR UMA EMPRESA DE EMPRÉSTIMOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

DICAS PARA ABRIR UMA EMPRESA DE EMPRÉSTIMOS

O mercado de empréstimos é bastante promissor, pois cada vez mais as pessoas buscam linhas de financiamento, seja para quitar dívidas e limpar o nome, seja para investir na compra de uma casa, carro ou mesmo para investir na ampliação de sua empresa. Se você quer oferecer esse serviço, veja algumas dicas para abrir uma empresa de empréstimos.

Além dos bancos, são as financeiras que dispõe de empréstimo a seus clientes, sendo que em geral o lucro é grande, pois as taxas de juros cobradas sobre o valor do empréstimo podem ser altas. Já o pagamento do crédito concedido pela financiadora é pago através de um número pré-definido de parcelas fixas. Os juros costumam ser maiores dos que os usados para financiamentos de um bem específico, como casa ou carro.

A primeira dica é avaliar qual é o melhor público-alvo com o qual a sua financiadora pode atuar. Mesmo que você ofereça linhas de crédito diferentes, apostar em um público-alvo pode ser vantajoso, sendo que atualmente o mercado destinado a aposentados e funcionários públicos é muito rentável.

Isso porque ao oferecer empréstimos a esse público, a sua empresa poderá descontar as parcelas mensais do pagamento direto do banco, o que é uma grande garantia de que o empréstimo será pego pelo cliente todos os meses. Outra dica para abrir uma empresa de empréstimo é quanto ao local do escritório, sendo que é preciso ser estratégico, em um local de grande movimento.

Ao mesmo tempo, evite estar ao lado da concorrência, lembrando que não são apenas outras financeiras que são as suas concorrentes, como também os bancos.

Como abrir uma empresa de empréstimos

É preciso uma estratégia de marketing para abrir uma empresa de empréstimo, pois em geral as pessoas que buscam esse serviço preferem ir a instituições bancárias consolidadas no mercado, já tradicionais, que sabem que podem confiar. Como você é novo no mercado, é preciso ter um diferencial para atrair clientes, sendo que taxas de juros menores é um começo.

O mercado do crédito também exige um grande cuidado com a documentação, a fim de evitar problemas no futuro. Assim, a dica é que você contrate um corretor com experiência para que o ajude nessa parte. Vale dizer que a documentação necessária pode levar até dois meses para ficar completa. Já o seu custo pode ficar em R$ 2 mil.

Entre os documentos mais importantes está o Contrato Social e o CNPJ, bem como registro na prefeitura como instituição financeira e demais documentos associados ao estabelecimento físico, como alvará de vigilância sanitária e de bombeiros. Não deixe de fazer nenhum desses documentos, pois seguindo a lei que rege a abertura de empresas você também terá mais credibilidade para atuar.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!