PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA A ESCOVA DURAR MAIS NOS CABELOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos

DICAS PARA A ESCOVA DURAR MAIS NOS CABELOS

É difícil encontrar atualmente uma mulher que não goste de fazer uma escova nos cabelos para deixá-los bem domados e mais lisos. Algumas até se tornaram como reféns da escova, que virou um símbolo de praticidade para muitas mulheres. O gosto pela escova é tão grande, que é comum encontrar mulheres que realizem o procedimento no cabelo quase que diariamente, apesar do trabalho que dá. Mas, mesmo sendo práticas, o resultado da escova é bem mais vulnerável que outras técnicas, ficando suscetível a qualquer umidade ou água. Mas você pode seguir algumas 5 dicas para a escova durar mais.

Tomando certos cuidados, tem quem consiga passar vários dias com a mesma escova no cabelo, tirando apenas pela necessidade de lavar. Confira como proteger o efeito da escova nos cabelos:

5 Dicas para a escova durar mais nos cabelos

1. Fuja da umidade. Um pingo de água de uma goteira pode ser o suficiente para trazer ao cabelo de volta o frizz. Se for tomar banho e quiser manter os cabelos secos e com a escova, enrole uma toalha no cabelo e depois cubra ainda com uma touca plástica.

2. Não fique mexendo no cabelo. Por mais que o visual com a escova te dê a sensação de estar mais poderosa, uma camada de oleosidade se acumula na raiz dos seus cabelos todas as vezes que você passa a mãe entre os fios. Da raiz, a oleosidade rapidamente chega às pontas.

3. Cuidado ao dormir. Na hora de dormir você também pode proteger a escova. A dica é enrolar o comprimento do cabelo ao redor da cabeça e prender com grampos, como se fosse uma touca natural. Na hora de acordar, apenas solte e penteie com escova de cerdas naturais ou pente de dentes largos.

4. Retoque o efeito. Se depois de passado um tempo você sentir que os fios já estão armados novamente, perdendo o brilho antes do esperado, você pode recorrer a uma chapinha para retocar o efeito da escova. É importante usar um reparador de pontas ou algum tipo de silicone para manter o cabelo hidratado.

5. Lavagem a seco. Se depois de passado um tempo você achar que o cabelo está muito sujo e aparentando peso, mas ainda não quer se livrar de vez da escova, pode procurar um xampu à seco para lavar o cabelo. Uma escova bem feita pode durar de três a quatro dias. Depois disso, a recomendação é fazer outra. Só deixe por mais tempo se não tiver oportunidade para realizar o procedimento novamente, mas precisar manter os fios lisos.

Como escovar em casa?

Para conquistar em casa um efeito de salão da escova, não é muito difícil. Primeiro se certifique que na lavagem você usou o xampu e condicionar ideal para seu cabelo, além de ter tirado todos os resíduos antes de sair do banho. A dica é também usar água morna para lavar as madeixas, porque isso estimula a produção de sebo do couro cabeludo, que torna os fios mais resistentes ao calor da escova. O cabelo deve estar com 90% da umidade dos cabelos seca antes de dar início à escova. Tentar escovar os cabelos muito molhados pode acabar danificando o fio.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!