PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS ONLINE PARA VIAJAR DE BICICLETA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

DICAS ONLINE PARA VIAJAR DE BICICLETA

Quando se decide dar uma pedalada mais longa do que a usual, algumas dicas para viajar de bicicleta são essenciais. Assim como qualquer tipo de passeio prolongado exige uma organização prévia, o mesmo serve para uma viagem sobre quatro rodas, sendo que também é necessário que o preparo físico esteja em dia.

A bicicleta também, por isso, é importante saber exatamente por onde se pretende passar, como são as condições da estrada/caminho e avaliar se a “magrela” precisa de algum ajuste. Ter o planejamento prévio da viagem, sabendo por onde vai passar também é importante para organizar as paradas, ainda mais se o caminho for longo e você tiver que descansar algumas horas durante o dia.

Ao viajar de bicicleta se pratica o exercício aprender a levar somente o que é necessário, o que costuma ser difícil para muitas pessoas. Mais do que qualquer outro tipo de viagem, essa exige que você realmente tenha pouca bagagem. O melhor, portanto, é levar as roupas mais versáteis, que combinam mais umas com as outras e que sejam confortáveis e frescas, se a viagem sobre duas rodas acontecer nos meses quentes.

Outra dica é dar preferência pelas peças com tecidos que secam rápido e que amassem menos, além de levar um sabão para lavá-las, assim você carrega menos roupas. O calçado escolhido para a viagem de bicicleta merece uma atenção ainda maior, já que eles devem ser bastante confortáveis.

A dica é usar um tênis adequado para pedalar e um chinelo ou sandália leve na mochila.

O que é preciso para viajar de bicicleta

Da mesma forma como é preciso selecionar bem as roupas, o mesmo serve para os produtos de higiene e cuidado pessoal. Prefira levar o básico como sabonete, escova de dente, creme dental, xampu/condicionador e, especialmente, protetor solar. Se quiser levar um creme hidratante use uma embalagem menor, se a original for grande.

Outros itens também não podem faltar, como papel higiênico, água e mesmo um lanchinho. Uma garrafa para a água é essencial, assim poderá abastecê-la sempre que possível e se ela é do tipo que fica presa à bicicleta, melhor, uma coisa a menos para carregar nas costas. Quanto aos cuidados do viajante, é importante que ele pare com alguma frequência para se alongar.

É indicado ainda descansar o corpo e não pedalar mais do que suporta a sua atual condição física. É melhor evitar o esgotamento, senão, depois fica mais difícil derecuperar. Outra dica é viajar de dia, em estradas com acostamento.

No entanto, se fizer algum trecho à noite, tenha as sinalizações e espelhos necessários para manter a sua segurança. E nem precisa dizer que o uso de capacete é obrigatório em todos os momentos.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!