PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS ONLINE PARA PAGAR CONTAS NA WEB

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

DICAS ONLINE PARA PAGAR CONTAS NA WEB

DICAS ONLINE PARA PAGAR CONTAS NA WEB – Fazer pagamentos pela internet não é nenhuma novidade, o que mudou é que cada vez mais está acessível esse serviço aos internautas, que além de pagar contas podem realizar todo o tipo de compra ao estar conectado. No entanto, a questão segurança ainda continua merecendo atenção redobrada.

Para evitar transtornos, perda de dinheiro e que pessoas de má fé acessam o seu computador, algumas dicas para pagar contas na web vão conferir segurança e praticidade para as suas transações online. Muitos conselhos merecem ser repetidos, por mais que você já tenha ouvido aos montes, pois são realmente eficientes.

Um deles é nunca pagar contas e fazer outras transações bancárias online em computadores de lan houses e demais lugares públicos, que são acessados por muitas outras pessoas que podem, com alguma facilidade, acessar os dados que você digitou na máquina. Mesmo em casa, quando você divide o apartamento com amigos ou mesmo se recebe muitas visitas é importante tomar algumas medidas.

Uma delas é não deixar que as informações que você usa para pagar as contas fiquem salvas automaticamente, isso também evita que pessoas de má fé tenham acesso aos seus dados bancários e outras informações. Mas nem sempre o perigo está ao seu lado, você pode ter o computador invadido por um hacker, que esteja em qualquer parte do mundo.

Uma forma de evitar esses ataques é usando um bom antivírus, atualizando-o sempre que preciso e evitando entrar em sites que não sejam seguros. Muitos deles, para garantir que o site acessado seja realmente o verdadeiro, usam a imagem de um cadeado no navegador. No entanto, é apenas mais um dos cuidados que se deve ter, já que o site pode ser seguro e não ter o cadeado.

Segurança para pagar contas na web

Outra dica é nunca acessar o site de bancos por meio de um link que chegou por e-mail, já que atualmente muitas pessoas mal-intencionadas, além de enviarem vírus por e-mail, mandam links para acessar o banco, se passando por ele. O usuário acredita que está no site do banco, pois é praticamente igual, mas ao digitar os seus dados, eles são roubados.

Atentando aos cuidados na hora de pagar contas na web resta aproveitar essa comodidade que os bancos oferecem de pagar contas de empresas, impostos e outras faturas. Além das citadas, existem mais dicas de segurança, como conferir se a data que aparece do banco, na hora de acessar o seu site, está correta e se antes do endereço eletrônico tem o “HTTPS”.

Se estiver na dúvida de que o site do banco se trata do verdadeiro, experimente fazer o seu login com a senha errada. Caso seja um site falso, é possível que acesse a sua conta mesmo com uma senha inválida.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!