PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS ONLINE PARA ECONOMIZAR DINHEIRO NO COMEÇO DO ANO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

DICAS ONLINE PARA ECONOMIZAR DINHEIRO NO COMEÇO DO ANO

Algumas dicas para economizar no começo do ano são muito úteis, ainda mais se você fez essa promessa no final do ano anterior e, dessa vez, quer atingir esse objetivo. A vantagem de se propor a economizar depois do ano novo é que a pessoa, normalmente, está com mais tempo para se organizar.

As festas de final de ano passaram e, se os gastos extrapolaram as suas possibilidades, mais um motivo para não postergar mais o início do seu planejamento financeiro.O primeiro passo é colocar no papel a sua movimentação financeira, ou seja, quais os seus ganhos mensais (salário, mesada, etc) e quais os seus gastos fixos (aluguel, mensalidades, luz, água e demais contas).

Com isso você já vai saber quanto é que costuma sobrar por mês (se é que sobra). Caso você fique sempre no negativo ou sobre muito pouco para guardar uma parte é preciso ver o que é possível reduzir dos gastos fixos. Uma forma de fazer isso é substituindo produtos mais caros por outros mais baratos ou mesmo eliminar o que não é essencial, ao menos, por enquanto.

Avalie bem se todas as suas contas são essenciais, se você tem contratado serviços que realmente usa e, se não tem como eliminá-los, está na hora de buscar prestadores de serviços mais em conta.

Dicas para economizar no início do ano

No supermercado, por exemplo, é possível reduzir gastos, caso você seja do tipo de consumidor que só adquire produtos do tipo premium. Existem marcas mais baratas que são tão boas quanto, mas por serem menos famosas ou mesmo por fabricarem produtos em localidades mais próximas da sua cidade têm umpreço menor.

O mesmo vale para vestuário e produtos de beleza. Outra dica para economizar no começo do ano e seguir assim nos demais meses é não comprar por impulso o que você não precisa. Se algum produto você já tem não há motivo para comprar mais um, ainda mais se você precisa reduzir os gastos.

Outro cuidado importante no começo do ano, ao fazer o seu planejamento financeiro, é lembrar que existem impostos que devem ser pagos todos os anos. O melhor é que eles sejam quitados até a data de vencimento, para que você não tenha que desembolsar mais devido aos juros. Além disso, quando pagos com antecedência alguns impostos dão descontos que vão fazer uma boa diferença no seu orçamento.

Nesse sentido, priorizar é outra dica importante, nunca deixe de pagar uma conta referente a um gasto fixo em detrimento de algo que não possua tanta importância. Deixar em atraso as contas que são pagas todos os meses apenas vai criar uma bola de neve da qual será difícil sair depois.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!