PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS ONLINE PARA COMPRAR MOEDAS ESTRANGEIRAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas ,Mercado, Negócios e Empresas

DICAS ONLINE PARA COMPRAR MOEDAS ESTRANGEIRAS

As dicas para comprar moedas estrangeiras variam de acordo com o país que você vai visitar. No entanto, existem algumas regras básicas que se aplicam a todos os casos. Um exemplo é que você deve comprar moedas estrangeiras somente de instituições credenciadas pelo Banco Central do Brasil.

O mesmo serve se você comprar moedas no destino para onde viajar. Assim como no Brasil, em muitos outros lugares é ilegal negociar no chamado mercado paralelo, ou seja, instituições e pessoas que não tenham a permissão legal de vender a moeda. Quem descumprir a lei está sujeito a penalidades.

Outro requisito para comprar moeda estrangeira que se aplica no Brasil e em muitos outros países é que na hora de fazer isso é essencial apresentar os documentos necessários, que normalmente são o RG e CPF. Também é preciso informar telefone e endereço. Já no exterior, além desses documentos é possível que os funcionários da casa de câmbio queiram ver o seu visto ou outro documento que autorize a sua entrada no país.

Outra dica é sempre exigir da instituição onde você comprou a moeda (o que em geral é fornecido) o comprovante da operação. Se você estiver em um país estrangeiro pode carregar ele com os seus documentos, pois é uma comprovação de que o dinheiro que está com você foi legalmente adquirido.

Dicas para comprar moedas estrangeiras

Quando você compra moeda estrangeira no Brasil e sai do país com o valor em espécime é importante saber que as quantias superiores a R$ 10 mil devem ser obrigatoriamente declaradas junto à Receita Federal. Isso pode ser feito com rapidez no site www.receita.fazenda.gov.br/dpv.

Na hora de embarcar, a declaração também deve ser feita, junto à fiscalização da Receita Federal no aeroporto. Outra das dicas para comprar moedas estrangeiras é evitar a aquisição da moeda em casas de câmbio localizadas em aeroportos, que costumam estar com o câmbio menos vantajoso.

Já sobre trocar tudo no Brasil ou deixar para fazer o câmbio no país visitado vai depender do destino e da economia mundial.Existem sites que podem ajudar a fazer uma comparação, mas para não sair perdendo, uma dica é levar parte do dinheiro já com a moeda do país que será visitado e parte deixar para trocar no destino, onde é possível pesquisar e ver a casa de câmbio para a melhor transação.

Porém, estar informado é sempre a dica principal, pois existem países como os Estados Unidos e os europeus que exigem que os turistas cheguem com uma determinada quantia. Especialistas afirmam ainda que ao viajar para a Europa o turista não deve levar dólar para trocar por euros, pois não costuma ser vantajoso ficar cambiando uma moeda para a outra.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!