PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS ONLINE PARA COMPRAR MATERIAL ESCOLAR MAIS BARATO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

DICAS ONLINE PARA COMPRAR MATERIAL ESCOLAR MAIS BARATO

As dicas para escolher materiais escolares são sempre muito úteis, especialmente, para quem pretende economizar na hora das compras. Antes mesmo de sair pelas lojas pesquisando os melhores preços, ou mesmo pela internet, veja o que os seus filhos têm em casa, o que pode ser reutilizado e não precisa entrar para a lista.

A lista, aliás, é outra dica na hora de ir às compras, assim, fica mais difícil de sair do programado. Também não é recomendado que os filhos estejam na companhia dos pais na hora de comprar o seu material escolar, ainda mais se eles são do tipo que sempre gostam dos itens mais caros.

Por outro lado, essa é a oportunidade de mostrar para o seu filho como é possível economizar, que dinheiro não cai de árvore e que nem sempre o mais caro é o melhor.No entanto, essa aula de economia será mais prazerosa se os pais não estiverem com pressa. Caso contrário, a situação pode apenas dar dor de cabeça.

Na hora de escolher materiais escolares é importante ainda ter uma ideia de orçamento disponível para a compra, assim, evita-se que o ano já inicie com dívidas.Alguns itens devem ser priorizados na hora da compra, como uma boa mochila, que prejudique menos as costas do seu filho. No entanto, se a mochila do ano anterior ainda está boa não tem porque gastar com uma nova.

Como comprar material escolar mais barato

Como os livros didáticos, muitas vezes, são os que saem mais caro, antes de comprá-los é importante conferir se os seus filhos não têm amigos mais velhos que têm os mesmos livros para emprestar. Há também os pais que se reúnem para juntos irem às lojas e comparem em maior quantidade os produtos, assim, conseguem negociar bons descontos.

Já que o melhor é comprar todos os materiais na mesma loja, quando fizer a pesquisa em vários lugares sempre leve em consideração o preço final. Em um estabelecimento um item pode ser muito mais barato do que os demais, no entanto, no total não fazer muita diferença.

Mesmo que nem sempre o mais caro seja o melhor, serve ainda a máxima que nem sempre o mais barato tem qualidade. O mais essencial nessa hora, refere a alguns produtos, é conferir a sua qualidade e até gastar um pouco mais se for importante.

Uma forma de saber que se trata de um produto seguro é que tenha os selos da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e do Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial.

Outra dica na hora de comprar o material escolar é ir às lojas antes de variada do ano, o que costuma ser uma forma de economizar. Como muitos pais deixam para a última hora, as lojas aproveitam para, no início do ano, aumentar o preço dos materiais.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!