PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS NATURAIS PARA PERFUMAR A CASA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

DICAS NATURAIS PARA PERFUMAR A CASA

No mercado sempre encontramos inúmeras opções de aromatizadores artificiais que podem dar uma aliviada no problema de maus odores de determinados ambientes. Mas se você quer buscar alternativas menos agressivas e naturais, pode lançar mão de ingredientes como folhas, flores, sementes, cascas e raízes e o efeito será muito positivo! Confira a seguir algumas dicas naturais para perfumar a casa.

Dicas naturais para perfumar a casa em cada situação

– Para diminuir o cheiro de gordura: para que sua casa não tenha aquele cheiro de gordura e ainda conte com uma aromatização que estimule o relaxamento é bastante simples. Você pode usar cascas de frutas cítricas, como a laranja e o limão, por exemplo. Tudo o que precisa fazer é colocar água numa panela e levar ao fogo. Jogue as casas quando a água ferver, porque ela irá extrair das frutas os óleos essenciais. Deixa a panela com água fervente e as casas no ambiente em que quiser tirar o cheiro de gordura. Esta receita é boa também para umidificar o ambiente, ainda mais em dias mais secos.

– Aromatizando com velas: outra forma de aromatizar um ambiente é com aromatizadores a vela ou por um plug. Os dois aromatizam a partir do momento em que o recipiente onde se encontram os óleos essenciais são aquecidos. Existem ainda varetas de bambu em fracos com óleos essenciais que ajudam a aromatizar, mas também a decorar os ambientes.

– Aromatizando armários e sapateiras: você pode seguir uma dica para aromatizar estes espaços, aproveitando para vencer o mofo e o mau cheiro de objetos guardados. Pegue um pedaço de algodão cru, cerca de 15 centímetros, e coloque dentro dele um pedaço de giz, casca de canela, casca de laranja seca e cravos. Depois amarre como uma trouxinha e espalhe pela casa. O aroma da laranja vai se espalhar com as especiarias. Você pode colocar estas trouxinhas dentro de armários e sapateiras, deixando os itens guardados com este agradável aroma. Esta receita é boa porque o cravo, a canela e a casca de laranja in natura são fungicidas, bactericidas e anti-mofo naturais, sendo ótimas pedidas para combater traças. Você pode apostar ainda, com o mesmo resultado, em receitas com laranja e lavanda. Nas sapateiras, aposte em sachês com óleos cipreste, cedro e tea tree, porque além de serem bactericidas, ainda são bons para eliminar odores.

– Para o quarto: aposte no óleo de lavanda, que pode garantir uma tranquila noite de sono. Basta apenas uma gotinha no travesseiro, que além do efeito terapêutico de calmante, ainda garantirá um bom aroma pelo quarto. No caso da cozinha, a recomendação é por óleos cítricos, que tiram o cheiro de gordura. Na sala, a dica é usar óleos que inspirem paz e serenidade, como o lemongrass, o gerânio e a tangerina. No banheiro, a inspiração é por limpeza, por isso combine cítricos com herbais, como a tangerina e alecrim, por exemplo.

Siga essas dicas e desfrute de uma casa muito mais perfumada e agradável sem fazer uso de ingredientes industrializados!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!