PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS FINANCEIRAS PARA SUA VIAGEM

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

DICAS FINANCEIRAS PARA SUA VIAGEM

Viajar é o hobby preferido de muitas pessoas, mas para que seja possível aproveitar bem uma viagem e não se surpreender com gastos que não estavam previstos, algumas dicas financeiras para sua viagem são essenciais para o planejamento e realização. Portanto, o melhor é sempre planejar a viagem com antecedência, podendo ser até mesmo de seis meses, se o intuito é chegar ao destino de avião.

Quanto antes se compra as passagens aéreas maiores são as chances de conseguir os preços mais baixos, independente se a sua viagem for nacional ou internacional. Mesmo que a ideia seja ir de ônibus ou carro, é preciso pensar na hospedagem, ainda mais se você vai visitar o destino na alta temporada, quando a procura pela rede hoteleira é maior.

Dicas financeiras para sua viagem de férias ou de negócios

Por isso, uma boa dica para organizar as finanças é economizar dinheiro para a viagem e preferir os meses de baixa temporada se o seu intuito é de gastar menos com a viagem. Outra vantagem de visitar o destino nesse período é que o local estará menos movimentado, o que é perfeito para quem deseja descansar com tranquilidade.

Os bilhetes aéreos podem ser adquiridos no cartão de crédito, pois mesmo pagando à vista não se conseguem descontos e ao parcelar o valor não costuma sofrer acréscimos. Assim, vale a pena pagar em dinheiro a hospedagem e ver se consegue negociar o valor, ainda mais se você pretende permanecer no destino vários dias.

Também é importante que você busque informações sobre os passeios que podem ser feitos no lugar para onde vai viajar, assim, já pode destinar parte do orçamento para essas atividades. Além disso, ao saber quanto você vai gastar também terá uma ideia melhor de quanto dinheiro você vai precisa para os demais custos da viagem, como alimentação, festas, presentes, etc.

Como viajar com pouco dinheiro

Se o orçamento está limitado, mais um motivo para colocar tudo na ponta do lápis e saber até quanto poderá gastar em cada item. Outra das dicas financeiras para viagens, inclusive, quando for para o exterior é levar um pouco de dinheiro em espécime consigo, já que as taxas estão altas na hora de pagar compras no cartão de crédito em outros países. Não se esqueça ainda de trocar um pouco de reais pela moeda local antes de seguir viagem.

Porém, prefira comprar o restante da moeda no destino, o que costuma ser mais vantajoso, mas não antes sem pesquisar em duas ou três casas de câmbio, onde pode haver diferença, mesmo pouca, no montante valerá a pena. Também evite tirar dinheiro do seu cartão de crédito no exterior, pois são cobradas taxas, mas antes se certifique o limite que você pode usar, no caso de uma urgência.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!