PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS FINANCEIRAS PARA IDOSOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

DICAS FINANCEIRAS PARA IDOSOS

Quando as pessoas chegam à terceira idade é normal que acabem se descuidando de algumas questões financeiras, ou porque estão cansadas e resolvem deixar nas mãos de outras pessoas ou por simples falta de interesse. No entanto, as dicas financeiras para idosos, inclusive, os já aposentados são muito importantes, já que elas podem ajudar a pessoa a viver os próximos anos com mais tranquilidade financeira.

Além disso, existem muitos idosos que continuam ajudando em muito a renda familiar e, por isso, é mais um motivo para não se descuidar do destino do seu dinheiro, mesmo ao se chegar à terceira idade. O cartão de crédito, usado com sabedoria, na realidade é um grande aliado das transações financeiras. Com ele, é possível ter um controle completo do que se está gastando.

Dicas financeiras para idosos lucrarem mais

Quando se paga a fatura em dia, evitando o pagamento de altíssimas taxas de juros por causa de atrasos, o cartão de crédito tem muitas vantagens, como o de pagar parcelado, sendo que essa modalidade vale a pena somente quando o valor parcelado continua o mesmo se fosse pago à vista.

Claro que mais cedo ou mais tarde a conta terá que ser paga e não adianta parcelar para o próximo mês se não houver dinheiro suficiente. Por isso, entre as dicas financeiras para idosos está saber quanto dinheiro vai ter nos próximos meses. Para tanto, é preciso ter planejamento financeiro.

Claro que o planejamento financeiro pode começar antes mesmo de se chegar à vida adulta, mas como isso não é ainda um hábito de todos os brasileiros nunca é tarde mais começar a anotar todos os gastos que se tem durante o mês – esse é o primeiro passo do planejamento financeiro.

Como a terceira idade é uma fase da vida que se costuma gastar mais com remédios, outra das dicas financeiras para idosos é pesquisar muito na hora de comprá-los, sendo que os medicamentos genéricos podem sair muito em conta. Também é importante saber quais são os remédios que são gratuitamente entregues à população em postos de saúde, o que gera um gasto a menos.

Cartões pré-pagos também são úteis para as transações do dia a dia, evitando que o idoso tenha que carregar dinheiro consigo. Eles funcionam de forma semelhante ao cartão de crédito, com as vantagens que não são cobradas anuidades e pelo fato de que não se corre o risco de gastar mais do que se tem. Para usá-lo, basta depositar um determinado valor no cartão, o qual poderá ser gasto ao longo do mês.

Por fim, outras dicas financeiras para idosos é sempre pesquisar antes de comprar qualquer produto e não apenas os remédios. Já para compras de produtos com valor mais alto, vale pagar à vista, o que geralmente oferece um bom desconto, por isso, continuar economizando na terceira idade é muito importante.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!