PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE VIAGEM PARA AMAZÔNIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

DICAS DE VIAGEM PARA AMAZÔNIA

Uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, a nossa Amazônia era antes visitada com mais frequência por aventureiros gringos. Mas hoje, com a melhoria da infraestrutura para turistas, os preços mais acessíveis em hotéis e passagens baratas, e maior divulgação na mídia em função da recente Copa do Mundo sediada no Brasil, muito mais pessoas, entre elas mais brasileiros, estão com as atenções voltadas para a nossa selva. Por isso, é importante conhecer dicas de viagem para Amazônia.

Embora esteja se tornando um ponto turístico cada vez mais visitado e buscado nas agências de viagem, um itinerário na Floresta Amazônica ainda é uma novidade para muitos. Para perder todas as dúvidas sobre o lugar e aproveitar a viagem sem inseguranças, confira nossas dicas de viagem ao local.

Veja dicas de viagem para Amazônia

1. Hospedagem

Para aqueles que dispensam dormir em barracas e fazer fogueiras, é possível chegar à Amazônia e se hospedar com conforto. Pacotes de viagem com hotel incluso ou hospedagem em navios de cruzeiro são os campeões entre os turistas. A maioria também inclui pacotes de turismo bem parecidos, e estes são importantes contratar por se tratar de uma região de mata e muito propícia para se perder.

Mas se você puder ter a oportunidade de acampar na floresta durante a viagem, aproveite. Será uma experiência completamente nova. Mas não se esqueça de pedir orientação de guias que conhecem a região.

2. O que fazer?

Nos pacotes de hotéis e itinerários de guias especializados, estão: focagem (passeio de observação) de jacarés, caminhada pela mata, visita a comunidades indígena, pesca de piranha, ida ao encontro das águas e passeio para ver o boto cor-de-rosa. A maioria dos passeios é feita pela manhã. À noite, há poucas opções de atividades, já que os bares, restaurantes e casas de shows estão muito distantes, mas as atividades diurnas são tão longas que o turista costuma aproveitar a noite para dormir e se preparar para o dia seguinte.

3. Quanto tempo ficar?

Entre dezembro e maio, há mais chuvas, o que ajuda os barcos realizarem maiores percursos, facilitando o deslocamento para os passeios de canoas e chegada a pontos que só podem ser acessados dessa forma. Mas entre julho e novembro, o período da seca, é uma época ideal para aproveitar as praias fluviais, que somem quando o rio está cheio. É preciso escolher entre esses dois tipos de aventuras e, de qualquer modo, quatro a cinco dias é o tempo suficiente para aproveitar o local e conhecer os principais pontos da floresta.

4. Não pode deixar de levar

Prefira roupas leves e confortáveis, e não se esqueça de chapéu para se proteger do sol nas trilhas e trajes de banho. Monte também um kit com repelente e medicamentos, principalmente antialérgicos e também algum que você precise tomar diariamente, para não esquecer.

Lembre-se também de se vacinar contra a febre amarela antes da viagem. Aproveite e atualize a vacina contra o tétano.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!