PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE VESTIDOS DE NOIVA PARA O CALOR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

Se você planeja o tão sonhado casamento para os meses mais quentes do ano, não dá para contar com a sorte – ou com o azar – de o tempo mudar de última hora. Então o mais indicado é usar um vestido próprio para o verão. A seguir você poderá conferir dicas de vestidos de noiva para o calor com modelos bem modernos, sofisticados ou tradicionais, dependendo do seu gosto! Confira.

Como escolher vestidos de noiva para o calor do verão

Existe uma grande variedade de modelos que podem ser usadas pelas noivas nos dias mais quentes de verão. A principal recomendação é que a noiva opte por um modelo confortável e leve. Entre as dicas de vestidos de noiva para o calor está o uso de peças com tecidos de fibras naturais, seda, algodão e linho, que são os tecidos mais frescos.

Fotos de Vestidos de Noiva para o Calor

Vestidos confeccionados com estes materiais, usando com moderação detalhes com rendas e tules, devem incomodar menos com o calor. Outra dica para evitar o excesso de calor é o uso de modelos mais fluidos de vestido, com uma saia simples, sem armação ou babados. Apesar destas recomendações, é possível confeccionar um vestido que tenha mais volume sem esquentar demais, com o uso de tecidos como tule de seda ou chiffon, cetim de seda leve e musseline. A dica é evitar tecidos como nylon, poliéster e fibras sintéticas, que tendem a esquentar mais.

Além da escolha certa nos tecidos, existem algumas estratégias que podem tornar os vestidos mais frescos para se casar em dias quentes. O uso de manguinhas com renda francesa ou de decotes nas costas, deixando o modelo mais suave, mais indicado para os dias de verão. Como alternativa é possível apostar também no uso de uma saia sobreposta, que conceda mais movimento à noiva.

Modelos para casamentos no verão

Casamentos no verão, com o pôr-do-sol como cenário, precisam ser bem planejados para que a noiva não sofra com as altas temperaturas. Entre as dicas de vestidos de noiva para o verão está o modelo conhecido como vestido império, que apresenta cintura alta e mangas médias ou curtas, dependendo da ocasião. O vestido império apresenta um visual bastante clássico e costuma ser confeccionado com materiais mais leves, como o chiffon. O modelo além de ser mais fresco, ainda dá a noiva um visual romântico.

Outra dica de modelo de noiva para o calor é o vestido sereia. Este vestido conta com um corpete ajustado e se alargam somente a partir do joelho. O visual da noiva fica mais moderno e sensual, chamando atenção para as curvas naturais. Este modelo também é indicado para o verão, por poder ser confeccionado com diferentes tecidos, entre eles o cetim.

Modelos tomara-que-caia, com alcinhas finas ou de apenas um ombro são as principais escolhas das noivas para casamentos neste período do ano. Se o casamento ocorrer durante o dia, a recomendação é evitar excesso de bordados e detalhes com brilhos. Ainda que durante a noite, no verão, recomenda-se que a noiva opte por aplicações mais discretas, com o uso de pontos de brilho, miçangas foscas ou pequenas pérolas.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!