PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE VESTIDOS DE NOIVA COLORIDOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

Até meados de 1910, no sul do Brasil em famílias descendentes de alemães era muito comum as noivas usarem vestidos pretos por razões religiosas. Há também relatos históricos de que as noivas casavam-se de vermelho simbolizando a vida e a procriação. E o que se tem de mais antigo em relação às cores dos vestidos datam de muito antes de Cristo em terras romanas. As festas dessas celebrações eram ostentosas e de muita cor. Como se pode ver, se você quer dicas de vestidos de noiva coloridos, pode buscar referências no passado!

Umas das histórias mais consagradas sobre a tradição do vestido branco é a do casamento da Rainha Vitória e o Príncipe Albert, da Inglaterra, em 1840. A partir desse evento a cor virou tradição dos casamentos e ainda ganhou significados como pureza e castidade.

Hoje muitas cores como o marfim, prata, rosa, podem perfeitamente abrilhantar seu casório e entre celebridades estamos vendo muito mais do que esses tons menos chamativos. Mas, amiga, um conselho: se você optar por usar uma cor diferente do branco ou dessas cores menos chamativas, esteja preparada para as críticas. Sempre há pessoas que adoram uma tradição e quebrar tradição sempre vai causar muito rebuliço.

Dicas de vestidos de noiva coloridos, qual a cor ideal para mim?

Desde que a cor do vestido esteja adequada à personalidade da noiva, hoje em dia, não existem maiores restrições pelo tom do vestido. O que importa não é exatamente o tom, mas as combinações com todo. Ou seja, se você é uma pessoa bastante dinâmica, animada, gosta de usar roupas mais chamativas e cores fortes, pode arrasar em tons mais quentes como o vermelho, o laranja, o roxo ou o rosa.

Já para noivas mais românticas e com uma personalidade dramática, cores escuras podem fazer jus ao seu estilo. Vestidos de noiva pretos, azuis ou verdes nos mais variados tons caem bem para esse tipo de pessoa. Tons mais escuros também combinam muito bem para noivas com medidas maiores, pois ajudam a definir a silhueta.

Se o casamento for durante o dia, os tons mais suaves vão combinar melhor. Vestidos de noiva nas cores rosa antigo, caramelo, perolado e demais tons nude sempre são bem vindos e ficam bem em noivas de pele escura ou clara. Para a noite, os tons mais fortes como vermelho e o vinho associado aos acessórios brilhantes sempre serão mais elegantes.

Outra dica valiosa para quem quer fazer um casamento colorido é lembrar-se de avisar aos convidados qual será a cor do vestido da noiva para evitar qualquer tipo de gafe como, por exemplo, as madrinhas aparecerem com um tom muito parecido ao seu.

Enfim, lembre-se: o vestido veste não só uma pessoa, mas o evento todo e será uma lembrança para vida toda. Mesmo que a união não dure, a lembrança desse dia ficará!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!