PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE TURISMO EM FORTALEZA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

DICAS DE TURISMO EM FORTALEZA

A capital do estado do Ceará é um lugar ótimo para um roteiro turístico, graças às suas belezas naturais, bem como suas atrações culturais e seu povo acolhedor. São tantos atrativos que é comum ficar confuso e se perguntar por onde começar a aproveitar as belezas de Fortaleza. Para tanto, separamos as principais dicas de turismo em Fortaleza.

Para visitar essa bela cidade, sem perder os melhores pontos turísticos e aproveitar ao máximo, monte um roteiro de viagem com as dicas que preparamos para você.

Confira as dicas de turismo em Fortaleza

1. Visite as praias

Quando se fala em beleza natural em Fortaleza, os primeiros lugares que vêm à mente são as praias do Futuro, Mucuripe e Iracema. A primeira é localizada a cerca de 10 km do centro da capital e tem mais de 30 km de extensão, ou seja, é um oásis bem no meio da cidade. Aos arredores, lojas oferecem barracas para montar na praia e há restaurantes prontos para receber turistas de todos os lugares. Já a do Mucuripe é uma praia mais tradicional, onde é possível encontrar muitos pescadores.

E a praia de Iracema tem uma história especial, pois seu nome é uma homenagem à Virgem dos Lábios de Mel, musa do romance do escritor cearense José de Alencar. A Ponte dos Ingleses fica lá e é um dos símbolos da capital cearense.

2. História e tradição

Nesse quesito, é bom começar pela Catedral de Fortaleza, que foi construída pelo engenheiro francês George Mounier, inspirado pela na catedral de seu país, em Notre Dame. Depois, visite o Teatro José de Alencar, um dos maiores símbolos arquitetônicos de Fortaleza, todo construído com estruturas de ferro. Fica na região central da Cidade, em frente à praça que também leva o nome do escritor. O Teatro oferece visitas guiadas de hora em hora, além dos espetáculos.

3. Atividades culturais

Se você gosta de artesanato, o Mercado Central é uma ótima opção para comprar peças de artistas cearenses, além de conhecer a cultura e a tradição desse povo. São 550 lojas em um prédio tradicional, inaugurado em 1809.

Existe também a famosa feirinha de artesanato da Beira Mar, com centenas de barracas distribuídas no calçadão da avenida Desembargador Moreira, na praia do Meireles. Essa feira funciona todos os dias, a partir das 17 horas.

Já o centro cultural Dragão do Mar é uma galeria com mostras permanentes. Ele conta com apresentações teatrais e planetário durante o dia. Já à noite, aos arredores, há muitas opções de bares e restaurantes. Ele fica na rua Dragão do Mar, 81, na praia de Iracema.

4. Gastronomia

Visitar Fortaleza e não provar o famoso caranguejo, tão tradicional da cidade, é quase um pecado. O crustáceo é servido em bares, restaurantes e barracas na Praia do Futuro. Há também a tradição de degustar caranguejo todas as quintas-feiras à noite, na Avenida Zezé Diogo.

Pronto, basta se programar para aproveitar melhor Fortaleza.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!