PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE TRAJES PASSEIO ESPORTE FINO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

DICAS DE TRAJES PASSEIO ESPORTE FINO

Muitos eventos apontam no convite que o traje exigido para a ocasião é esporte fino, mas pouca gente sabe exatamente como se adequar a esse padrão. Confira algumas dicas de trajes passeio esporte fino, para não errar na hora de se produzir para ocasiões com esse tipo de solicitação de vestuário.

Dicas de trajes passeio esporte fino

Como montar o visual masculino com dicas de trajes passeio esporte fino? Basicamente, pode-se apostar em camisas de tecido, com botões e estampa discreta ou mesmo lisas, assim como modelos com gola rolê, para dias mais frios. O traje esporte fino também pode ser identificado como traje passeio ou tênue de ville, um tipo de roupa que fica entre o social e o esporte. No caso dos homens, é aquele traje escolhido para eventos importantes, levemente formais, mas que não exigem o social completo, com terno e gravata.

As gravatas são dispensáveis no traje esporte fino masculino, mas podem ser usadas. Prefira misturas mais informais, optando pelas gravatas slim, um blazer desestruturado ou um suéter liso, com um sapatênis novo. Já na hora de escolher as calças, prefira modelos de brim, sarja ou chino, fugindo do jeans. As calças jeans podem se adequar ao esporte fino apenas se forem modelos sem lavagem e detalhes, em tons escuros.

No visual masculino, os blazers devem ser menos tradicionais, mais desestruturados, com modelos modernos e tecidos diferentes. Em dias mais frios, é possível mesclar ainda com um o uso de um colete de lã.  Além disso, use ainda suéteres sobrepondo uma camisa de botão com ou sem gravata, que pode também ser sobreposta por uma jaqueta fina.

Para finalizar, os sapatos sociais são bem vindos, especialmente se o restante do visual contar com peças mais informais. Mocassim de couro ou modelos oxford também combinam com a proposta e apenas use um tênis se ele for bem novo.

E como montar o visual feminino? Entre as dicas de trajes passeio esporte fino para as mulheres estão a aposta em vestidos curtos ou médios, com tecidos que podem variar desde a seda até o jeans, assim como calças sociais ou de sarja, camisas básicas de botão ou blusas de seda, optando ainda por calçados baixos ou sapatos mais finos.

Esse visual feminino pode ser usado em um evento social importante, mas pouco formal, como um almoço de negócios, uma confraternização no trabalho ou casamentos no civil. No visual feminino, deve-se evitar peças de malha, assim como vestidinhos curtos ou blusas do material. Prefira roupas de algodão ou tecidos mais leves, como a seda, por exemplo.

Deve-se evitar jeans com lavagens ou com muitos detalhes, dando preferência aos modelos escuros. Calças de sarja e sociais se adéquam melhor ao estilo esporte fino. Vestidos e saias longas também podem entrar nesta classificação, mas dê preferência aos modelos mais informais, sem o uso de tecidos brilhosos ou com muito volume.

O ideal com relação aos acessórios é usar bolsas pequenas e médias, preferencialmente as carteiras, dependendo do horário e do tipo do evento. No caso de um almoço importante, você vai precisar de uma bolsa grande para carregar agenda, computador e outros itens importantes.

Prefira sempre peças discretas, pois os tipos de eventos que exigem o traje esporte fino costumam ser jantares, reuniões de negócios fora do escritório, casamentos civis, confraternizações empresariais e inaugurações de empresas, espaços culturais ou mesmo almoços de negócio.

Com as nossas recomendações, você não irá errar ao se vestir para eventos que requerem trajes passeio esporte fino.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!