PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE SEGURANÇA PARA EMPRÉSTIMO PESSOAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

DICAS DE SEGURANÇA PARA EMPRÉSTIMO PESSOAL

Você está ligado em quais são as mais importantes dicas de segurança para empréstimo pessoal? Essa é uma modalidade de crédito bastante usada atualmente, devido à grande oferta do empréstimo por parte das instituições financeiras e também porque as pessoas têm se endividado cada vez mais nas últimas décadas.

Já que são vários os bancos que oferecem o crédito pessoal, a primeira dica de segurança para fazer esse tipo de empréstimo é tendo o cuidado de escolher muito bem o local. Isso, principalmente, é importante porque há por aí muitas instituições que não estão atuando de forma legalizada. Com isso, as chances de você fazer um mau negócio e se endividar ainda mais são reais.

Entre as dicas de segurança para fazer empréstimo pessoal está ainda escolher um banco que seja bem conhecido, popular, que muitas pessoas são clientes. Evite entrar nos lugares que se dizem instituições bancárias, mas que não fazem parte de uma rede ou que têm um escritório em um local que não seja central ou que esteja em um prédio meio escondido.

Os bancos mais conhecidos podem contar com juros maiores, mas são mais seguros do que pedir empréstimo pessoal em qualquer lugar. Esses locais que podem lhe passar a perna costumam oferecer uma série de vantagens, além de juros muito mais baixos do que a concorrência, também divulgam que não é preciso comprovar renda e nem fazem consulta ao SPC ou Serasa.

Principais dicas de segurança para empréstimo pessoal

Outras entre as dicas de segurança para fazer empréstimo pessoal é nunca fazer um contrato no qual se exige que você pague antes de receber. Esse é o típico tipo de empresa que existe apenas para aplicar golpes em seus clientes. Esse valor cobrado, o falso banco vai chamar de taxa para pagamento de documentos.

Vale lembrar que a empresa não pode cobrar por isso, uma vez que essa taxa deve estar incluída no valor final do empréstimo. Outra dica que é muito válida, porque muitas pessoas caem nessa perigosa armadilha é não ler o contrato. Você deve ler qualquer documento, seja esse ou outro, antes de assinar e no caso de ficar com dúvidas em algum item não se sinta envergonhado em perguntar.

O melhor é quando o empréstimo pessoal é solicitado no banco do qual você é cliente e tem uma conta-corrente. Nesse caso, a instituição financeira pode até mesmo oferecer vantagens por você já ser um cliente do banco.

Caso não possua conta-corrente, vale pesquisar como funciona o empréstimo pessoal em diferentes bancos, mas sempre vá naqueles em que você pode confiar. Ou seja, os maiores que por terem uma imagem a zelar é menos provável que cometam erros para estragar a sua reputação.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!