PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE SEGURANÇA EM REDES SOCIAIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet

DICAS DE SEGURANÇA EM REDES SOCIAIS

Quem deseja manter a segurança da própria vida e de seu computador deve saber o que evitar ao usar a internet. Nesse sentido, algumas dicas de segurança em redes sociais vão minimizar as chances de você ser enganado, deixar as suas informações à mercê de pessoas que agem de má fé e mesmo de contaminar a sua máquina com um vírus.

Por mais que as pessoas tenham o costume de publicar todas as informações sobre a sua vida nas redes sociais, é sempre importante usar o bom senso e avaliar o que é melhor não ser de conhecimento público. Assim, uma das principais dicas é ter cuidado ao publicar seus dados pessoais, já que assim é mais fácil que pessoas ajam com má-fé.

Ou seja, ao publicar todas as suas informações pessoais, os criminosos podem usá-las para acessar as suas contas da internet, através dos lembretes de senhas que fazem perguntas sobre preferências e fatos de sua vida. Dados como datas de aniversário, nome de animais de estimação e de familiares podem ser usados com esse fim.

Outra das dicas de segurança em redes sociais é não divulgar o seu e-mail no perfil, uma vez que dessa forma se torna muito fácil você se virar alvo de spam, malware e mesmo de cyberbullying, as ameaças escritas.

Também é importante se lembrar de que não dá para acreditar em tudo o que se lê nas redes sociais. Pessoas mal intencionadas podem se passar pelos seus amigos das redes sociais, por isso, qualquer coisa que digam é importante que seja confirmado no mundo real também.

Mais dicas de segurança em redes sociais

Outra dica é não aceitar pessoas desconhecidas como seus amigos, é melhor possuir alguns critérios para fazer uma avaliação nessa hora de quem vale a pena ou não ter no seu círculo de amizades virtual. Além disso, não só na hora de acessar as redes sociais, mas qualquer outro site e, principalmente, de bancos, o melhor é digitar o endereço direto do navegador.

Ou seja, não entre em sites através de links em outras páginas e muito menos em e-mails. Se você fizer isso, corre o risco de entrar em uma página falsa onde os seus dados poderão ser roubados. Evite expor a sua vida totalmente nas redes sociais, assim, caso contrário, você se torna um alvo fácil para pessoas que queiram apenas aborrecê-lo ou mesmo colocar a sua vida em perigo.

Já antes de usar os aplicativos das redes sociais, informe-se de sua procedência antes de liberá-los em sua conta. Essa é outra forma que os criminosos utilizam para roubar dados alheios. Também é importante conhecer a política de privacidade que cada rede social possui, assim, ao sentir-se lesado de qualquer forma é possível acionar os administradores.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!