PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE REDAÇÃO PARA CONSEGUIR UM EMPREGO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos

DICAS DE REDAÇÃO PARA CONSEGUIR UM EMPREGO

Entre as principais dicas de redação para conseguir um emprego estão alguns pontos que podem se tornar a chave para você que busca uma boa colocação no mercado de trabalho. Mesmo que nem todo mundo se sinta com o “dom da escrita”, é preciso lembrar que algumas seleções de emprego podem exigir que os concorrentes façam uma redação, onde serão avaliadas várias questões pertinentes ao cargo a ser ocupado.

Portanto, quem está procurando emprego deve estar preparado para a possibilidade de ter que fazer um texto para conseguir o emprego que deseja e se destacar da concorrência. Uma dica para potencializar as suas chances de escrever uma redação de qualidade é estar sempre lendo livros, revistas, sites e o que mais você tem interesse.

Aprenda dicas de redação para conseguir um emprego

Também pode treinar a sua escrita e não esperar que surja a necessidade de escrever para começar a se preocupar com isso. Já o tipo de redação pode mudar conforme o tipo de vaga em aberto, sendo que ela pode se assemelhar em muito com as redações que são exigidas nos vestibulares e concursos públicos. Em geral, esses textos são dissertativos, que podem ser argumentativos ou opinativos.

Caso na redação para conseguir emprego você se depare com essa modalidade de texto, o qual deve falar sobre um determinado assunto, organize as suas ideias mentalmente e posicione-se sobre o mesmo. Depois, transfira para o papel, começando com uma introdução, passando pelo desenvolvimento e finalizando com a conclusão.

Outra dica importantíssima sobre como fazer uma boa redação para conseguir um emprego é estar bem atento ao que é solicitado, sendo que se o texto tiver que ser uma narrativa progressiva significa que você deverá transpor para o papel a sua linha de raciocínio sobre o tema proposto. Para que você possa transmitir em palavras ao recrutador os seus argumentos e ideias é preciso se valer das frases curtas e concisas.

Outra dica é atentar ao vocabulário, sendo muito negativo para o seu desempenho se você escrever alguma palavra errada, ainda mais se for à mão e, assim, não ter a desculpa de que se tratou apenas de um erro de digitação. Evite ainda abreviações e gíria da internet. Já que o objetivo mais comum das redações nas seleções de emprego é para avaliar como o candidato organiza as suas ideias, não se preocupe em fazer um tratado sobre o tema.

Nesse sentido, tenha maior cuidado em mostrar ordem e clareza nas suas ideias. Isso vai ajudar o recrutador a conhecer você melhor, entender como você se expressa e até mesmo a conhecer quais são as suas habilidades. Em geral, recrutadores de empresas são profissionais da psicologia e, por isso, através da sua escrita eles podem observar suas características.

Isso pode ser feito apenas por meio da grafologia – estudo que analisa a escrita para descobrir traços de personalidade.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!