PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE PRESENTES PARA CHÁ DE BEBÊ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Dicas

DICAS DE PRESENTES PARA CHÁ DE BEBÊ

A grávida que se encontra no sétimo ou no oitavo mês de gestação já está na época ideal para realizar um chá de bebê, reunindo familiares e amigos para se preparar para a chegada do novo membro. Se você foi convidado para um evento desse tipo e precisa de dicas de presentes para chá de bebê, tenha em mente que a intenção dessa reunião organizada pela mamãe é ajudá-la a se equipar para os primeiros meses de vida da criança, que será cheio de despesas.

O chá de bebê também é uma forma de mostrar apoio emocional para a gestante nessa fase, já que é importante que ela sinta que tem amigos e familiares por perto, participando com ela dessa etapa importante da sua vida. É comum que o chá de bebê seja um evento sem formalidades, com o convite sendo realizado sem grandes cerimônias, como por um simples telefonema. Também é comum que o chá aconteça no final de semana, de forma que um número maior de pessoas possa comparecer.

Em geral, o evento conta com um lanche simples e pelo menos um tipo de chá, para não fugir da tradição. A grávida pode optar por servir o lanche após a chegada dos convidados ou deixar os alimentos dispostos em uma mesa, onde todos possam se servir com mais informalidade, quando tiverem vontade.

Dicas de presentes para chá de bebê

1. Preste atenção nas sugestões no convite

As nossas dicas de presentes para chá de bebê começam com a atenção ao convite, pois a futura mamãe pode pedir nos convites roupinhas para o bebê. Quando a gestante faz sugestões, estas são peças simples, como blusinhas modelo padrão ou calças. Tais opções podem ser encontradas com preços bastante acessíveis.

Seguir essa dica de presente não quer dizer que não haverá riscos de errar na escolha, pois a mamãe pode acabar não gostando da cor ou do tecido escolhido pelo convidado. Presentear com roupinhas, sem que você seja uma pessoa muito próxima e conheça o gosto da nova mãe só é indicado se o evento for uma ação beneficente, no caso de uma gestante que depende de todas as doações para montar o enxoval do bebê que está para vir.

2. Converse com outros convidados

Para evitar repetições de presentes, o que pode ser desagradável para todos os envolvidos, o ideal é conversar com outros convidados. O mesmo vale para quando você tiver dúvidas sobre o tamanho correto de peças, marcas ou modelos. Em último caso, tire dúvida com a mãe sobre o que ela prefere ganhar, já que ela sabe mais do que ninguém quais são as necessidades do futuro bebê.

Presentes que costumam ser bem-vindos em qualquer chá de bebê

1. Itens de higiene e limpeza: álcool 70%, algodão de bolinhas, cortador de unhas, cotonetes, creme contra assaduras, escova de cabelo, fraldas de pano e descartáveis, lenços umedecidos, lixeira, óleo para bebês, sabonete neutro, entre outros;

2. Acessórios: babador, chupeta ortodôntica, gorrinho de lã, luvinha de malha, mordedor de borracha, sapatinho de linho, toalha de banho com capuz, etc;

3. Peças de roupa: calça enxuta, calça com pé de malha, calça sem pé de malha, camisa de malha, macacão banho de sol, macacão manga comprida, macacão manga curta;

4. Outros itens úteis: cobertor, colcha de pique, lençol de berço com fronha (2 peças), lençol avulso, mamadeira para água, mamadeira para suco, mamadeira para leite, manta de linha, manta de lã, pratinho de fruta, travesseiro, termômetro para água e termômetro comum.

Com as nossas dicas, você não passará vergonha ao dar seu presente de chá de bebê.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!