DICAS DE PENTEADOS COM LENÇOS

DICAS DE PENTEADOS COM LENÇOS

É possível criar uma série de looks com acessórios no cabelo e quem gosta de apostar nesses visuais deve conferir as dicas de penteados com lenços. Uma delas é o penteado cigano, que para ficar perfeito você pode fazer escova e babyliss de mechas médias em toda a cabeça.

Depois, você deve soltar os fios e reparti-los ao meio, então, dobre o lenço um lenço quadrado ao meio para formar um triangulo. Ele deve envolver todo o topo da cabeça, fixe com alguns grampos o lenço e faça o arremate lateralmente.

Outra dica de penteado com lenço é no estilo faixa, sendo que o truque está em escovar o cabelo e enrolar mechas em cachos. Depois de meia gora, solte-os e, até metade da cabeça, desfie os fios da frente. Na sequência, coloque todo o cabelo para trás e prenda, deixando o volume na frente.

Depois, leve o comprimento do cabelo para cima, em mechas, as quais devem ser presas com grampos, formando um coque irregular. O lenço, então, entra em cena, em forma de faixa, e deve ficar entre a nuca e o topo da cabeça. Por fim, cruze as pontas na frente, volte para a nuca e amarre. Outro look com lenço que dá para fazer é com o rabo de cavalo.

Para tanto, faça o rabo de cavalo baixo e na lateral, passe o lenço dobrado como faixa em volta da cabeça e arremate prendendo o rabo. Para o visual ficar ainda mais charmoso você pode fazer escova e enrolar as mechas em cachos.

Mais dicas de penteados com lenços

Além dos penteados apresentados, é possível que você mesma crie o seu look com o seu lenço. Ele pode estar em um penteado bem arrumadinho ou em um visual despreocupado, com os fios soltos, mas o lenço deve estar sempre bem firme.

Com ele é parte do look, não se esqueça de que as suas cores devem estar em harmonia com o restante, inclusive, as roupas. Os lenços multicoloridos estão em alta, assim, você pode combinar com peças de roupas de diferentes cores, evitando pecar pelo excesso de tons. Vale ainda observar o estilo do lenço, para que siga o restante do look.

Mas quem gosta de seguir as tendências da moda pode aproveitar os penteados com lenço para seguir o estilo boho, que está em alta e é uma mistura de vários outros estilos, inclusive, do hippie, mas com uma certa modernidade. Para esse look e outros, um penteado com lenço é deixar os cabelos soltos e amarrar o lenço na cabeça normalmente.

O diferencial é que ele deve ser arrematado com um nó frontal. Você também pode colocar o lenço na cabeça e dar apenas um nó atrás e deixar a comprimento do lenço solto ou mesmo dar várias voltas na cabeça, como um turbante.