PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE ORGANIZAÇÃO PARA QUEM TOMA MUITOS REMÉDIOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DICAS DE ORGANIZAÇÃO PARA QUEM TOMA MUITOS REMÉDIOS

Pode ser confuso ter que tomar vários medicamentos por um determinado período, mesmo que nem todos os medicamentos precisem ser ingeridos diariamente. Muitas pessoas sofrem com dificuldade em lembrar exatamente qual o dia que se deve tomar os remédios e qual é a dosagem de cada medicamento. Pensando nisso, preparamos um guia com 4 dicas de organização para quem toma muitos remédios.

Até pílulas diárias podem ser um incômodo, por precisarem ser tomadas com alimentos ou em determinados momentos do dia. Alguns comprimidos necessitam ser divididos pela metade, ou até em quartos. Há maneiras de se certificar de que você obterá a medicação que você precisa no momento certo. Independente da sua idade ou do motivo pelo qual você precise consumir tantos medicamentos, as nossas 4 dicas de organização para quem toma muitos remédios facilitarão a sua vida.

Confira 4 dicas de organização para quem toma muitos remédios

1. Tenha uma caixa organizadora de comprimidos

Essa caixa deve conter marcações para vários dias. Deixe, em sua farmácia caseira, caixas de comprimidos marcadas com os dias da semana. A medicação diária pode ser disposta nos vários compartimentos, de forma que a cada dosagem seja devidamente separada por períodos, por exemplo. Isso é bastante útil para medicamentos que devem ser consumidos diariamente. Também é possível obter caixas de comprimidos que são marcadas para certas horas do dia ou para as refeições.

2. Caixa eletrônica

Considere a praticidade do uso de uma caixa de medicamentos eletrônica, caso seja você tenha dificuldade para lembrar o momento de tomar a medicação. Essas caixas contam com alarmes de sinal sonoro para alertar o momento de tomar os remédios.

Algumas ferramentas eletrônicas têm alarmes com volume bastante alto para as pessoas que estão com dificuldades auditivas. Caixas de comprimidos eletrônicos mais caras têm características avançadas, como mover os compartimentos de pílulas, o que impede a dosagem dupla.

3. Use cortador de pílulas

Para partir o comprimido ao meio, basta recorrer a cortadores específicos. Além de ser mais fácil cortar assim do que usar uma faca, as pílulas também ficam menos propensas a serem perdidas, exigindo menos força e coordenação para produzir metades exatamente iguais.

4. Realize acompanhamento médico

Sempre fale sobre os medicamentos, já que você pode diminuir os remédios que estiver tomando ou, ao menos, alterar a dose, de forma que a frequência diminua. Também comente com o médico sobre vitaminas, suplementos ou tratamentos alternativos.

Independentemente do sistema que você utiliza para organizar os medicamentos, guarde sempre todas as caixas desses mesmos medicamentos. Acrescente a data em que você tomou esses comprimidos e escreva alguns comentários pertinentes. Por exemplo, se foi bem ou mau tolerado. Guarde as caixas e o folheto informativo que é crucial para tirar alguma dúvida relacionada com efeitos secundários, interações medicamentosas ou sobredosagem. Para facilitar o seu armazenamento, você pode guardá-las numa caixa ou um arquivador próprio.

Ao se organizar melhor, você evitará esquecimentos ou dosagens incorretas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!