PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE NEGÓCIOS PARA IDOSOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

DICAS DE NEGÓCIOS PARA IDOSOS

Com o crescimento da expectativa de vida dos brasileiros e a maior preocupação com a saúde do corpo e da mente, quem entra na terceira idade está mais exigente. Dessa forma, apostar no ramo da terceira idade é favorável, veja as dicas de negócios para idosos.

Além disso, mesmo para quem já se aposentou é possível continuar trabalhando ao ter a sua própria empresa, sendo que ao apostar no ramo da terceira idade, saberá melhor do que ninguém como satisfazer esse público. Uma das dicas de negócios para idosos que está em alta é investir no segmento de turismo.

Em especial as mulheres, depois que se aposentam, investem em viagens, mas não são somente para excursionar a cidades próximas e outros estamos, mas também para o exterior. Especialistas afirmam que o número de pessoas na faixa dos 60 anos duplicou nos últimos anos e que esse público possui dinheiro para investir em bem estar.

Frente a isso, é preciso ter um negócio especializado. Mesmo com muita vontade de conhecer o mundo, os idosos de hoje possuem um ritmo diferente. Assim, as trilhas e caminhadas podem ser mais curtas e leves, adaptadas a eles, inclusive nos roteiros de ecoturismo, muito procurados pela terceira idade.

Mais dicas de negócios para idosos

Já que a preocupação com o bem estar também está maior se comparada há alguns anos, outra dica é montar um empreendimento no ramo das utilidades à terceira idade. A cada ano, os idosos se tornam mais independentes e apreciam a ajudinha dos acessórios.

Ou seja, lojas que vendem produtos como tapetes antiderrapantes, almofadas térmicas e telefone com teclas grandes também encontram prosperidade no mercado. E o negócio pode ser virtual mesmo, o que é uma grande facilidade para o empresário, além de atender esse público da mesma forma, que já aprendeu a comprar online, facilitando em muito a sua vida.

Seguindo no setor da saúde, outra das dicas de negócios para idosos é montar uma academia com foco na terceira idade, ou que tenha horários destinados a atender esse público. Aulas de ioga, musculação e pilates personalizadas aos idosos podem fazer muito sucesso.

Depois da aposentadoria, a busca em viver com mais saúde os demais anos de vida é uma necessidade com o aumento da expectativa de vida. Nesse tipo de negócio, é possível ainda oferecer atendimento de fisioterapeutas, já que não raro os idosos iniciam atividades físicas devido à indicação médica.

Outra das dicas de negócios para idosos são as casas de repouso, o que também é uma necessidade maior dos tempos atuais. Devido à redução do tamanho das famílias tornou-se mais comum os idosos mudarem para esses locais. Para ter sucesso esse tipo de empreendimento a tendência é que as exigências sejam cada vez maiores no sentido de alto padrão de atendimento.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!