PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE MODA PARA MULHERES COM OMBROS E COSTAS LARGOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

DICAS DE MODA PARA MULHERES COM OMBROS E COSTAS LARGOS

Mulheres que possuem o chamado corpo no formato triângulo invertido podem equilibrar a silhueta com algumas dicas de moda para mulheres com ombros e costas largos.

Um truque que sempre funciona é usar na parte de cima peças que suavizem o tamanho dos ombros e, embaixo, roupas que ajudem a aumentar o quadril. Exemplos são as saias com babados nos quadris, bem como as blusas com babados na barra.

Outro truque para deixar o look proporcional é investir nos shorts e calças soltinhas, com bolsos grandes. As suas cores podem ser vibrantes ou com padronagens coloridas. Por outro lado, é melhor ficar longe das saias e calças que possuam a cintura alta e justa.

Já na parte de cima, as melhores peças para mulheres com ombros e costas largos são as lisas, com uma única cor e sem muitos detalhes. Também vale evitar as regatas, que costumam evidenciar os ombros. O mesmo serve para as ombreiras, mangas bufantes e roupas com golas grandes ou altas.

Outra dica é investir na combinação de uma peça com listras verticais na parte de cima e com listras horizontais na parte de baixo. Para tanto, é ideal a blusa com saia ou calça ou mesmo um vestido que possua essa padronagem.

Calça com detalhes nos quadris, tailleur com volume na parte de baixo do blazer e saia evasê ou godê são outros truques que equilibram a silhueta. Blusas, saias e vestido no estilo peplum também funcionam super bem.

Mais dicas de moda para mulheres com ombros e costas largos

Quem gosta de usar jeans deve apostar nos modelos com lavagens claras ou do tipo destroyed (com rasgos). Outras dicas de moda para mulheres com ombros e costas largos englobam as calças jeans com bolsos e bordados, que também harmonizam a silhueta, ao deixá-la proporcional.

Por outro lado, é melhor evitar as calças legging e skinny. Funciona super bem ainda usar na parte de cima blusas de tecidos molengas. Além disso, as peças de cores neutras combinadas com decote V estreito e profundo ajudam a alongar ainda mais a silhueta.

Já os acessórios podem ajudar ou não quem deseja disfarçar o triângulo invertido. É o caso das pulseiras e anéis grandes, dos lenços que criam uma linha vertical e as bolsas do tipo carteiro. Todos são acessórios que conferem mais volume para a parte de baixo.

No entanto, alguns acessórios devem ser evitados, como é o caso do maxi colar e do brinco longo e volumoso. Também é melhor evitar no guarda-roupa as camisas e casacos estampados e com bolsos, bem como blusas de alças finas, frente única e com decote canoa.

Na hora de suar vestido, os mais adequados são os acinturados, nem que para isso você use um cinto, caso ele seja reto.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!