DICAS DE MAQUIAGEM PARA PELE NEGRA – PASSO A PASSO, COMO FAZER

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

DICAS DE MAQUIAGEM PARA PELE NEGRA – Assim como outros tons de pele, as mulheres de pele negra precisam ter uma série de cuidados quando se fala em cuidados com a pele, inclusive, na hora de se maquiar. Assim como as brancas e morenas, a pele mais escura pode ganhar manchas, excesso de oleosidade, olheiras e sensibilidade à radiação solar, embora sejam mais resistentes que as demais. Assim, a primeira entre as dicas de maquiagem para pele negra é que a atenção ocorra duas vezes ao dia, com limpeza, hidratação e nutrição, só assim a maquiagem vai fazer o efeito esperado.

grey DICAS DE MAQUIAGEM PARA PELE NEGRA   PASSO A PASSO, COMO FAZER

Também existem dicas de maquiagem para pele negra específicas, sendo que antes da sombra, blush, batom, corretivo e demais produtos, as mulheres negras também devem passar base e pó. Segundo as especialistas, na hora de fazer a maquiagem na pele negra, o maior desafio é achar a cor da base certa, pois se a tonalidade for mais clara que a pele, o resultado vai ficar acinzentado. Uma dica é misturar as cores para chegar ao acabamento mais natural.

No que se refere à sombra ideal, as cores mais indicas são lilás, verde, azul profundo, rosa escuro e dourado. Outros tons que caem bem são o berinjela, grafite, vinho, uva, vermelho fechado e o bordô. Já as dicas de maquiagem para pele negra em relação ao blush sugerem que ele deva ser usado, sendo que os tons que ficam mais bonitos são das cores bronze, pêssego, rosa escuro, vinho e castanho.

MAQUIAGEM PARA PELE NEGRA PASSO A PASSO

Quando o assunto é batom, as melhores cores para as mulheres de pele negra são o dourado, o nude e, é claro, o vermelho. Os corretivos também podem integrar o kit de maquiagem e entre as dicas de maquiagem para pele negra está o uso de corretivo nas cores amarelo, lilás e verde, sendo que eles ajudam a disfarçar os defeitinhos da pele, sejam espinhas, cravos, ou mesmo, as olheiras. O corretivo pode ser usado ao redor dos lábios, maçãs do rosto e na testa. Já que os corretivos costumam ser muito claros, a dica é passar ele levemente, para não deixar a região muito diferente do tom da pele, além de espalhar bem com os dedos ou com uma esponja.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!