PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE LIMPEZA PARA BANHEIROS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

DICAS DE LIMPEZA PARA BANHEIROS

O banheiro costuma ter mais agentes nocivos à saúde do que outros cômodos da casa, principalmente por ser um grande foco de bactérias e germes dentro da residência. Por isso, é essencial conhecer 3 dicas de limpeza para banheiros.

Além de aplicar as 3 dicas de limpeza para banheiros, você deve ter bastante atenção a todos os detalhes desse ambiente e se empenhar para caprichar na hora de realizar a limpeza do local, que pode ser usado não apenas por você, mas também por visitas.

3 dicas de limpeza para banheiros

1. Limpeza diária

O ideal é que o banheiro seja limpo diariamente, retirando excessos de sujeira, além de manter o espaço limpo e organizado. Para isso, você pode usar desinfetantes, mas tomando o cuidado de evitar água sanitária em abundância.

2. Lavagem pesada

Cerca de uma vez por semana deve ser realizada uma lavagem pesada no banheiro, jogando água nos pisos e paredes. Os espaços devem ser esfregados com esponja, sabão e agentes desinfetantes. Porém, tenha cuidado para não jogar água em excesso, evitando que a água se empoce sobre o piso por muito tempo.

Lembre que os banheiros mais novos possuem apenas impermeabilização no piso do Box. Por causa disso, existe o risco de infiltração entre os rejuntes nos outros pontos, o que pode causar vazamento no andar inferior e gerar uma série de problemas.

3. Faxina mensal

Realize uma faxina quinzenal ou mensalmente, incluindo o teto, o interior de armários, luminárias, frisos e janelas. Também não esqueça que a porta do banheiro deve ser limpa adequadamente, para evitar o surgimento de insetos, entre outros inconvenientes.

Para realizar uma faxina eficaz, lembre-se de retirar o lixo do banheiro antes que ele fique cheio demais; limpe a pia, incluindo a bancada, a cuba, a torneira e os metais com produtos específicos; limpe o interior do sanitário, aplicando água sanitária ou cloro, deixando agir por cinco minutos até que você possa esfregar com escova e dar descarga em seguida, para depois aplicar um saponáceo cremoso e em seguida, esfregar novamente e dar descarga.

Outros cuidados ao limpar um banheiro incluem as seguintes medidas: varrer diariamente o local e passar um pano úmido no piso, trocando os tapetes sempre que necessário; lavar o piso do box com vassoura e detergente, retirando cabelos e gordura; limpar os espelhos com pano úmido, seguido por pano seco e depois polir com papel toalha; troque a toalha de rosto toda semana; optar pela limpeza com detergente, já que sabão em pó é mais caro e ainda precisa gastar muita água para ser enxaguado; optar por uma esponja macia, pois as de aço deixam resíduos e ainda provocam ferrugem.

Basta seguir as nossas recomendações para assegurar a limpeza do seu banheiro!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!