PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE FORMATOS DE UNHAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

DICAS DE FORMATOS DE UNHAS

O mercado de cosméticos tem investido muito na beleza de nossas mãos, é só olhar nas prateleiras das lojas e perceber a imensa variedade de cores de esmaltes, o que nos faz pensar muito na hora de escolher, diante de tantas opções. Mas a arte de cuidar das mãos e deixá-las bonitas vai muito além de uma unha bem pintada. É legal também saber escolher qual o formato ideal para sua unha. Afinal, um cuidado na ornamentação na hora de lixar suas unhas pode definir um desenho que faça toda a diferença. Conheça os tipos de formatos para as unhas e escolha qual combina mais com você.

Dicas de formatos de unha para cada estilo

Formato redondo: se você gosta de manter as unhas curtas, essa é uma boa opção. Além de deixar as unhas mais fortes, evitando que elas lasquem e quebrem menos. Esteticamente, este formato é básico, porém muito elegante, e ainda fica bonito com qualquer cor de esmalte. O estilo combina com mulheres mais discretas, pois mesmo com cor, as unhas aparentam ser mais naturais. O segredo para o formato ficar perfeito é cortando as duas pontas das unhas em diagonal e depois lixar deixando mais formada.

Formato oval: além de delicado e charmoso, o formato oval ajuda a alongar mãos muito pequenas e cheinhas, deixando o visual mais harmonioso. Também oferece grande durabilidade. Para chegar ao desenho ideal, uma boa dica é começar pelas laterais da unha e depois nivelar com uma lixa. É preciso lixar da lateral ao topo da unha, em uma forma angulada. Mas cuidado para não lixar demais e acabar deixando as unhas tortas e desiguais.

Formato quadrado: o formato mais pedido nos salões precisa de unhas resistentes para aderir sem quebrar e dar chance para aquelas pontinhas que enroscam na roupa e nos cabelos. Apesar de difícil, o formato deixa as mãos mais bonitas e proporcionais, especialmente os dedos finos e longos. Para um quadrado perfeito, deixe as unhas crescerem bastante para facilitar na hora de cortar, depois, basta manter o formato lixando as laterais. Para deixar o formato quadrado com uma lixa, é preciso lixar as unhas num ângulo perpendicular com o topo da unha.

Formato quadrado com cantos arredondados: para quem gosta do formato quadrado, mas não consegue lidar com as unhas quebradiças, uma opção é arredondar levemente as pontas para dar mais firmeza, além de deixá-las maiores. Pois assim demoram ainda mais para lascar e quebrar. O desenho ajuda ainda a equilibrar a aparência das mãos para quem tem dedos finos e longos. Para dar certo, as laterais devem ficar bem rentes com o topo.

Formato pontiagudo: esse estilo é para as mulheres ousadas, que querem um visual marcante. É preciso lembrar que o desenho afina e alonga os dedos, para algumas mulheres, as unhas ficam mais elegantes, mas em outros casos pode dar o efeito de mãos pequenas, pois as unhas precisam ser bem grandes para aderir ao formato. Uma boa ideia para deixar o formato perfeito é passar a lixa na diagonal e arredondar o bico.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!