PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE FACHADAS PARA CASAS PEQUENAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

DICAS DE FACHADAS PARA CASAS PEQUENAS

Mesmo as pessoas estejam migrando para os grandes prédios, quem tem o privilégio de morar em uma casa deve apostar numa decoração moderna para a sua fachada. Mesmo os lares menores oferecem muitas opções, inspire-se com as dicas de fachadas para casas pequenas.

Quem deseja agregar bom gosto ao visual da sua nova morada ou reformá-la pode investir em materiais de qualidade e em composições modernas. Lembrando que essa preocupação se traduz em investimento, no caso dela ser vendida futuramente.

Embora o design clean esteja em alta em termos de arquitetura urbana, é importante é apostar em uma fachada que reflita a personalidade dos seus moradores, além de combinar com o seu interior. Se você prefere um ambiente mais clássico ou rústico, basta saber transpor isso para a fachada.

No caso da cor, as neutras e claras costumam ser as melhores escolhas, conferindo elegância à fachada. Outra dica é usar dois tons de uma mesma cor. Para criar um diferencial, é possível adicionar alguns detalhes, como nas janelas, sendo que se o design puxa para o clássico elas podem ser em madeiras mais rústicas.

Já as fachadas com estilo moderno exigem portas e janelas de linhas retas. Quem gosta de janelas grandes pode apostar nas envidraçadas, além de instalar apenas uma persiana do lado de dentro da casa. O mesmo pode ser feito com a porta, desde que a construção não esteja muito próxima à calçada, assim, os moradores não perdem a privacidade.

Mais dicas de fachadas para casas pequenas

Hoje em dia, são muito usados os revestimentos externos nas fachadas das casas que imitam pedra. O efeito fica rústico e muito requintado. Os porcelanatos que imitam mármore, outras pedras e madeiras também são mais econômicos, além de conferir um toque de sofisticação à fachada da casa.

Já para o telhado, as telhas de barro são muito elegantes e costumam ser as preferidas em termos decorativos. Também é muito usado o telhado em dois níveis, sendo possível fazê-lo mesmo em casas pequenas, o que confere charme à fachada.

Quem tem espaço, mesmo que pequeno, deve ainda apostar em um pequeno jardim, com pedras, flores e plantas nativas. Na hora de plantar árvores é preciso saber até que tamanho a espécie vai chegar para evitar problemas futuros.

Se a casa tem a possiblidade de contar com uma varanda, é mais um espaço para receber atenção na hora da decoração. Fica charmoso colocar ao menos um par de cadeiras com uma pequena mesa. Se não tiver espaço suficiente, uma cadeira de balanço pode conferir o toque final à fachada.

Já quem precisa colocar muros para a segurança do lar tem a alternativa de fazer um muro decorado, com pedras ou materiais que as imitam. Mas se a ideia é colocar grades e se a casa tiver estilo clássico o portão pode ser arredondado com estilo vintage.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!